Roberto Brum manda recado a Rodrigo Souto: nem mãe passa
As vésperas do clássico deste domingo contra o São Paulo, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi, Roberto Brum mandou um recado a um dos principais jogadores do rival: Rodrigo Souto. O volante do Santos garantiu que, apesar da amizade com o tricolor, não irá aliviar durante a partida.
"Você, Rodrigo Souto, sabe que durante o jogo comigo não tem moleza. Então, se a minha mãe passar na minha frente, não tem essa. Mas fica tranquilo que depois do jogo eu ligo para você, Souto", disse Brum, como sempre em tom descontraído, durante entrevista coletiva.
Na sequência, em tom mais sério, o volante santista admitiu que sente saudades do amigo, atualmente titular do meio de campo do São Paulo. E segundo Roberto Brum, não é apenas ele que sente falta de Rodrigo Souto: alguns jogadores do atual elenco alvinegro e funcionários dos clubes também têm saudades do volante.
"O biscoito? Impressionante como ele come biscoito. É biscoito para caramba e corre mais que todo mundo. Agora falando sério, eu sinto a maior saudade dele. O Souto é uma pessoa especial e que, sem dúvida alguma, faz falta aqui no nosso ambiente de trabalho, no dia a dia. Todo mundo no Santos sente saudade dele, que é um rapaz muito humilde e que leva o seu trabalho com muita seriedade. Depois do jogo eu ligo para ele", comentou.
Rodrigo Souto defendeu o Santos de janeiro de 2007 - conquistou o Campeonato Paulista daquele ano pelo clube - até o final do ano passado. Brum chegou no meio de 2008 à Vila Belmiro e jogou até o meio do ano passado com Souto. Juntos, os dois foram titular na campanha do vice-campeonato paulista de 2009.
Depois, Roberto Brum deixou o time após um desentendimento com o até então técnico santista, Vanderlei Luxemburgo, após a derrota para o Flamengo na Vila pelo Brasileirão do ano passado. Quando Brum voltou de empréstimo do Figueireinse, no fim do ano, foi a fez de Souto ir embora, trocado com Arouca.
