Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Santos já recorre a premiação e quita parte dos atrasados

8 mai 2015 - 12h27
(atualizado às 13h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos já utilizou o montante recebido de premiação com a conquista do Campeonato Paulista para quitar parte da dívida salarial com o elenco. A ação visou minimizar o problema com relação aos direitos de imagem, maior fatia do salário dos atletas, não pagos desde o setembro do último ano. Alguns atletas, entre eles Robinho, chegaram a completar até oito meses de atrasos.

O Santos venceu o Palmeiras por 4 a 2 nos pênaltis, depois de triunfar por 2 a 1 no tempo normal, e conquistou o Campeonato Paulista de 2015
O Santos venceu o Palmeiras por 4 a 2 nos pênaltis, depois de triunfar por 2 a 1 no tempo normal, e conquistou o Campeonato Paulista de 2015
Foto: Paulo Whitaker / Reuters

Do valor, o clube só teve acesso a R$ 1,7 milhão, já que o restante foi bloqueado pela Justiça para o pagamento de uma dívida com o ex-técnico Muricy Ramalho, que cobra R$ 1,3 milhão referente a rescisão contratual em maio de 2013.

O clube tem feito de tudo para amenizar a má fase financeira. Só para as finais, acertou quatro patrocínios: Museu Pelé, no espaço master; Joli, barra traseira da camisa; Rafarillo Calçados; barra frontal, e a 99Taxis, nos ombros.

O presidente Modesto Roma Jr. tinha como promessa ao elenco começar a quitar parte dos direitos de imagem atrasados até o fim de abril, mas, com receitas bloqueadas, adiou o pagamento para depois do Campeonato Paulista.

Modesto também já tinha acordado com o elenco o parcelamento da dívida, com a promessa de pagar a primeira de oito parcelas no início de abril. O acordo era de pagar, além do salário registrado em CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e a imagem referente ao mês, sempre metade de um dos meses pendentes. No caso, os jogadores receberão metade do montante referente a setembro e teriam a dívida quitada em oito meses.

Desde o início da atual gestão, somente os direitos de imagem estão pendentes, já que os salários em CLT tem sido cumpridos, assim como os atrasados nessa plataforma de pagamento foram regularizados.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade