São Bento e Figueirense ficam em empate ruim para ambas as equipes
Nesta sexta-feira, em partida válida pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, São Bento e Figueirense empataram em 0 a 0, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Enquanto os mandantes permaneceram na zona de rebaixamento, o Figueira manteve-se fora. No entanto, o clube catarinense ainda pode ser ultrapassado por Oeste e Guarani ainda nesta rodada.
O primeiro tempo foi inteiramente dominado pelo São Bento, que ocupou o campo de ataque e levava constantemente perigo. O goleiro Matheus Vidotto, ex-Corinthians, teve fazer importantes defesas em ao menos três lances. O arqueiro parou dois chutes de Caio Rangel e outro de Zé Roberto.
Mesmo com substituições ofensivas, o São Bento voltou em um ritmo abaixo na segunda etapa. O time chegou menos ao ataque, apenas em chutes de longe. A melhor chance dos 45 finais do Figueirense, com Robertinho. O atacante arriscou chute da entrada da área e parou em grande defesa de Renan Rocha.
Com o empate, o São Bento permaneceu na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 20 pontos somados. Na próxima rodada, o time enfrenta o Botafogo, fora de casa, na sexta-feira que vem, às 19h15. Enquanto isso, o Figueirense manteve-se na 16ª colocação, com 22 pontos conquistados. O próximo compromisso da equipe será contra o Sport, no domingo da semana que vem, às 16h.
FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO 0 X 0 FIGUEIRENSE
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 6 de Setembro de 2019, sexta-feira
Horário: 18h45 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Cartões amarelos: Paulinho, Zé Roberto (São Bento) Victor Guilherme, Tony, Héliton (Figueirense)
Público: 2.080 pagantes | Renda: R$ 16.350,00
SÃO BENTO: Renan Rocha; Marcos Martins, Joilson, Gerson e Guilherme Romão; Fabio Bahia; Paulinho (Fabrício Oya), Cafu (Doriva), Paulinho Bóia e Caio Rangel (Matheus Guarujá); Zé Roberto.
Técnico: Luzinho Rangel
FIGUEIRENSE: Vidotto, Kauê, Alemão, Ruan Renato e Héliton; Zé Antônio, Betinho (Everton Santos) e Tony; Victor Guilherme (Andrigo), Robertinho e Yuri Mamute (Rafael Marques).
Técnico: Vinícius Eutrópio