Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

São Paulo sofre, mas vence o Ceará no Morumbi lotado e segue líder

Bruno Peres marcou o único gol da sofrida vitória por 1 a 0 na manhã deste domingo. Mais de 57 mil torcedores foram ao estádio do Tricolor

26 ago 2018 - 13h07
(atualizado em 28/8/2018 às 10h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo precisou suar muito para vencer o Ceará por 1 a 0, gol de Bruno Peres, e manter a liderança do Campeonato Brasileiro diante de mais de 57 mil torcedores no Morumbi - o recorde de público da competição, registrando em um Fla-Flu, não foi batido.

Nenê e Reinaldo comemoram a vitória do líder no Morumbi (Foto: Luis Moura / WPP / Lancepress!)
Nenê e Reinaldo comemoram a vitória do líder no Morumbi (Foto: Luis Moura / WPP / Lancepress!)
Foto: Lance!

O Tricolor chegou aos 45 pontos, quatro a mais que o Internacional e cinco a mais que o Flamengo, que ainda jogam neste domingo. O Ceará, com 17 pontos, segue na penúltima colocação.

Primeiro tempo zerado

Como esperado, o São Paulo se deparou com uma enorme aglomeração de jogadores do Ceará à frente da área. O time de Diego Aguirre mostrou que estava preparado para isso, principalmente na primeira metade da etapa inicial, rodando a bola, avançando pelos dois lados e criando chances. Na melhor delas, Éverson fez grandes defesas em chutes de Reinaldo e Everton após ótima jogada de Rojas.

Tudo dando errado

O nervosismo foi tomando conta do São Paulo ao longo do segundo tempo. Além da dificuldade para fazer um gol, o time teve de lidar com uma série de más notícias. Everton, que já havia recebido o terceiro amarelo no primeiro tempo, sentiu a coxa esquerda e teve de dar lugar a Régis. Nenê, que fez boa partida, também levou o terceiro cartão ao reclamar com o árbitro - Jucilei também receberia no fim do jogo. Até quando tudo parecia dar certo, não dava: Bruno Peres recebeu um presente de Rojas, mas dominou mal e tirou a torcida do sério aos 24 minutos.

Em meio a tudo isso, o único momento de euforia foi causado por uma defesa salvadora de Sidão em grande jogada de Leandro Carvalho. O goleiro, tão criticado, teve o nome gritado na arquibancada.

Ufa!

Foi sofrido, foi suado, mas foi com muita paciência que o São Paulo chegou ao gol. Reinaldo fez grande jogada individual pela esquerda e serviu Diego Souza, que teve incrível frieza para encontrar Bruno Peres novamente muito bem posicionado. Dessa vez ele não perdoou: Tricolor na frente aos 32 minutos!

Ironicamente, foi uma daquelas notícias ruins que proporcionou o gol. Bruno Peres passou a jogar como ponta direita depois que Everton foi substituído e, por isso, apareceu duas vezes em condições de finalizar. Régis assumiu a lateral direita e Rojas foi da direita para a esquerda. A expulsão de Leandro Carvalho, logo depois do gol, reduziu as forças do Ceará na tentativa de uma reação.

Agenda

O São Paulo volta a jogar no Morumbi no próximo domingo, às 16h, contra o Fluminense, sem os suspensos Jucilei, Everton e Nenê. O Ceará visita o Flamengo às 11h do mesmo dia.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 0 CEARÁ

Data/Horário: 26/8/2018, às 11h

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)

Público e renda: 57.323 / R$ 2.666.528,50

Cartões amarelos: Éverton e Nene (SÃO); Everson, Ricardinho, Richardson, Edinho, Reina e Arthur (CEA)

Cartão vermelho: Leandro Carvalho (CEA)

Gol: Bruno Peres, aos 32'/2ºT (1-0);

SÃO PAULO: Sidão, Bruno Peres, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Luan (Shaylon, aos 16'/2ºT) e Nene; Rojas, Everton (Régis, aos 22'/2ºT) e Diego Souza (Carneiro, aos 43'/2ºT). Técnico: Diego Aguirre.

CEARÁ: Everson, Fabinho, Luiz Otávio, Tiago Alves e João Lucas; Edinho (Pedro Ken, aos 37'/2ºT), Richardson, Ricardinho (Reina, aos 18'/2ºT) e Calyson (Felipe Azevedo, aos 27'/2ºT); Arthur e Leandro Carvalho. Técnico: Lisca.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade