São Paulo terá força máxima, e Corinthians manda a campo time alternativo; veja escalações
Chegou a hora da bola rolar para o último Majestoso do ano. São Paulo e Corinthians estão oficialmente escalados para o jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Morumbi. Enquanto os mandantes vão a campo com força máxima, o Timão inicia o clássico com uma equipe alternativa.
O Tricolor vem a campo com: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor e Wellington Rato; Lucas e Calleri.
Esse é o primeiro jogo do time considerado titular do São Paulo após a conquista da Copa do Brasil. Na última quarta-feira, contra o Coritiba, o técnico Dorival Júnior apostou em uma formação alternativa para iniciar a retomada no Campeonato Brasileiro, acabando com um jejum de oito jogos sem vitória na competição.
Jonathan Calleri, que após o empate em 1 a 1 com o Flamengo revelou estar jogando no sacrifício e que precisará passar por uma cirurgia devido a uma lesão no tornozelo direito, seguirá à disposição de Dorival Júnior até o São Paulo figurar em uma posição mais confortável na tabela, mas a tendência é que o procedimento seja realizado em breve.
Já o Timão está escalado com: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Cantillo, Maycon e Giuliano; Romero, Gustavo Mosquito e Felipe Augusto.
Para o Majestoso, o Corinthians não conta com Matías Rojas, que se recupera de lesão na coxa esquerda. O Timão também tem alguns nomes suspensos, como Fagner, Gabriel Moscardo, Yuri Alberto e o técnico Mano Menezes, que ainda não vai fazer sua estreia. Os auxiliares Sidnei Lobo e Cauan de Almeida estarão à beira do campo para passar instruções aos jogadores.
Visando a volta da semifinal da Copa Sul-Americana contra o Fortaleza, a comissão técnica optou por poupar alguns nomes mais importantes, como Lucas Veríssimo, Fábio Santos e Renato Augusto. O trio começa no banco de reservas e é opção para o segundo tempo.
Esse é o primeiro encontro entre as duas equipes após a semifinal da Copa do Brasil, em que o São Paulo acabou levando a melhor sobre o Corinthians após derrota por 2 a 1 em Itaquera e vitória por 2 a 0 no Morumbi.
A bola rola às 18h30 (de Brasília) na casa tricolor.