Seleção do Brasileirão, craque e revelação: veja quem se destacou e acabou premiado pela CBF
O Botafogo, que ganhou o Brasileirão neste domingo, 8, dominou a lista; confira
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou os jogadores da ‘Seleção do Brasileirão’, lista com os destaques do Campeonato Brasileiro, neste domingo, 8. O Botafogo, que levou o Brasileirão deste ano, dominou a relação – garantindo até as nomeações de craque e melhor técnico. Confira!
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Craque: Luiz Henrique, o Pantera Negra (Botafogo)
Revelação: Estevão (Palmeiras)
Melhor técnico: Artur Jorge (Botafogo)
Goleiro: John (Botafogo)
Lateral-direito: Wesley (Flamengo)
Zagueiros: Alexander Barbosa (Botafogo) e Bastos (Botafogo)
Lateral-esquerdo: Bernabei (Internacional)
Volantes: Gerson (Flamengo) e Marlon Freitas (Botafogo)
Meias: Rodrigo Garro (Corinthians) e Alan Patrick (Internacional)
Atacantes: Luiz Henrique (Botafogo) e Estevão (Palmeiras)
Técnico: Artur Jorge (Botafogo)
Revelação: Estevão (Palmeiras)
Botafogo, Botafogo
A estrela solitária voltou a brilhar no Campeonato Brasileiro após 29 anos. Com a vitória de 2 a 1 sobre o São Paulo na tarde deste domingo, 8, no Estádio Nilton Santos, o Botafogo conquistou a primeira divisão nacional pela terceira vez em sua história.
O resultado desta tarde apenas confirmou a classificação do início da rodada. Então com três pontos de vantagem para o Palmeiras, o time de Artur Jorge tinha uma única missão: não perder para o Tricolor Paulista, e não aconteceu.
Com os títulos de 1968, 1995 e, agora, 2024, o Glorioso se junta a Internacional e Atlético-MG no grupo dos tricampeões da Série A do Brasileirão.
O título do Campeonato Brasileiro aumenta os feitos do Botafogo na temporada. Ao longo dos 38 pontos, o Glorioso registrou 23 vitórias, 10 empates e cinco derrotas.
No sábado, 30, o Glorioso superou a expulsão relâmpago de Gregore e venceu o Atlético-MG por 3 a 1 para conquistar o inédito título da Copa Libertadores.
O feito do time de General Severiano virou destaque no mundo inteiro. Com a campanha, o Glorioso recebeu um total de US$ 33,34 milhões (cerca de R$ 199,1 milhões) em premiações desde a fase preliminar.
Além do troféu e dos valores, o título continental colocou o Botafogo na disputa da estreia do Super Mundial de 2025. O alvinegro do Rio de Janeiro caiu no mesmo grupo que Paris Saint-Germain, Atlético de Madrid e Seattle Sounders.