Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Show de Suárez contra o Botafogo é 'culpa' do RBD? Entenda polêmica

Atacante uruguaio marcou três vezes na vitória do Grêmio contra o líder do Brasileiro e embolou a briga pelo título

9 nov 2023 - 23h49
(atualizado em 10/11/2023 às 00h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Suárez marcou três vezes contra o Botafogo
Suárez marcou três vezes contra o Botafogo
Foto: Maga JR/Agência F8 / Estadão

A cidade do Rio de Janeiro recebeu dois grandes eventos na noite desta quinta-feira. No Estádio Nilton Santos, o Engenhão, a banda mexicana RBD retornou ao Brasil após 15 anos para delírio dos fãs. Já em São Januário, o uruguaio Luis Suárez, que já foi muito rebelde, foi o dono do receital, marcou três vezes na vitória do Grêmio contra o Botafogo e só não vai para o Fantástico porque o jogo não foi em um domingo. E sim, música e futebol se misturaram mais do que parecem e pode até ter decidido o futuro campeão brasileiro. 

Não está entendendo nada? Calma, a gente te explica. Por causa do show do RBD, o Botafogo não pode mandar a partida em seu estádio e transferiu o duelo para o campo do Vasco. Acontece que o Engenhão tem gramado sintético e Suárez não defende o Grêmio em partidas que acontecem longe do gramado natural devido as fortes dores no joelho direito

O artilheiro não enfrentou o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, e o Athletico-PR, em Curitiba, justamente por serem os outros dois estádios do País com gramado sintético --que muitos dizem aumentar o risco de lesões, principalmente no joelho. Com isso, se o duelo do líder com o agora vice-líder do Brasileirão tivesse acontecido no "tapetinho" do Engenhão, Suárez, muito provavelmente, não teria entrado em campo.

O grupo Rebelde (RBD), se apresentou na noite desta quinta-feira (9), no Estádio Nilton Santos, na zona norte do Rio de janeiro.
O grupo Rebelde (RBD), se apresentou na noite desta quinta-feira (9), no Estádio Nilton Santos, na zona norte do Rio de janeiro.
Foto: Carlos Elias Junior/FotoArena / Estadão

No confronto em São Januário, o Botafogo abriu 3 a 1 no placar, mas levou a virada após o ex-companheiro de Lionel Messi no Barcelona marcar três vezes e garantir o triunfo da equipe comandada por Renato Gaúcho por 4 a 3.

Os torcedores não deixaram a "influência" do RBD passar batido nas redes sociais e dizem que a banda mexicana pode ter decidido o Campeonato Brasileiro. 

Com a vitória, o Grêmio chegou aos mesmos 59 pontos do Botafogo, mas leva a pior nos critérios de desempate. No momento, o time carioca --que tem um jogo a menos-- é líder por ter maior saldo de gols (23 a 8). O Palmeiras, em terceiro lugar, também soma 59 pontos. Red Bull Bragantino, com 58, e Flamengo, com 56 e um jogo a menos, são os demais times na briga pelo título do Brasileirão e que devem estar felizes da vida com o show do RBD.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade