Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Tite discute com jornalista, pede bom senso e explica derrota do Flamengo

Time foi goleado e perdeu por 4 a 1 para o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro

19 ago 2024 - 07h45
(atualizado às 08h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Tite discute com jornalista em entrevista coletiva do Flamengo
Tite discute com jornalista em entrevista coletiva do Flamengo
Foto: Reprodução/FlaTV

A entrevista coletiva de Tite após a derrota do Flamengo para o Botafogo por 4 a 1, pela Série A do Campeonato Brasileiro, já começou tensa. O técnico demorou mais de uma hora para chegar ao local, trocou farpas com um jornalista e pediu bom senso antes de explicar o resultado do jogo.

"Vou responder para ti, porque se for colocar toda a torcida do Flamengo, daqui a pouco você será porta-voz de todos e me parece um pouco demais. Vai colocar da maioria e de novo... Não tem os 40 milhões que vão te falar o que é. Os aspectos físicos são levados em consideração, mas é o conjunto todo. Inclusive o tático, é o conjunto da obra que precisa recuperar, melhorar. Só me ouve agora. Fizeste uma pergunta, seja educado e entenda o outro lado para que democraticamente o torcedor veja. Ouça um pouco, seja educado, fez a pergunta, estou respondendo. Entendo o torcedor porque ele está chateado tanto quanto eu. Mas calma, cara. Discernimento para que tenha compreensão. Se não fica "ganhou? Ah, que beleza". E futebol não é assim. Há relação de saúde. Vou trazer mais um dado, quando vencemos quarta coloquei isso. Ouçam e vejam a entrevista do Ancelotti. Ele disse que está programando férias no meio de temporada porque é impossível o calendário. Não é desculpa, estamos chateados, perdemos, não podia tomar quatro, é um clássico, dói, estamos tristes. Mas um pouco de bom senso. Para ti diretamente", disparou o treinador.

Tite ainda elogiou o adversário na partida: "Quero parabenizar o Botafogo pelo grande jogo. Manteve nível de atuação regular, sempre um alto nível. No futebol temos de saber olhar para o outro lado e reconhecer. Mesmo tendo a dor da derrota. O Flamengo não pode tomar quatro gols, mas temos de considerar fatores importantes. É pontual e não é do meu perfil, quando a equipe perde é pelo contexto e conjunto. Se ele tivesse entrado bem, era diferente. O conjunto no segundo tempo foi se desmanchando em termos físicos. Foi caindo, a intensidade do Botafogo permaneceu. Porque tem qualidade, verticalidade, estrutura física e um dia a mais de recuperação".

O técnico ainda explicou as substituições, dizendo que o Flamengo "tinha que jogar dois jogos em um só, esse e o de quinta". Ainda segundo ele, a decisão foi planejada.

Ele também comentou uma prioridade para as Copas disputadas pelo clube: "Um fato, sim, mas dar importância às Copas, não. Foi inevitável. Contra o São Paulo era inevitável para que a equipe preservasse a saúde e a performance na sequência. Hoje não dava, não tinha condição."

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade