Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Tite e Felipão romperam amizade, não se falam há 13 anos e têm reencontro em Fla x Atlético-MG

Rubro-Negro e Alvinegro têm chances de levantar a taça do Brasileirão, mas a rivalidade também tomará conta na beira do gramado

28 nov 2023 - 17h25
(atualizado às 17h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Flamengo/Atlético-MG / Divulgação

Tite e Felipão romperem amizade e não se falam há 13 anos. Mas terão que reencontrar no confronto Flamengo e Atlético-MG, que acontece nesta quarta-feira, 28, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Rubro-Negro e o Alvinegro têm chances de levantar a taça, mas a rivalidade também tomará conta na beira do gramado. 

Na semifinal do Campeonato Paulista de 2010, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram, e Tite e Felipão protagonizaram uma das cenas mais famosas entre rinhas de técnicos

Durante a partida, Tite ficou irritado com a postura de Scolari e gritou a plenos pulmões: "Fala muito, fala muito", enquanto fazia gestos de palavras com as mãos, que ficou marcado na história do Derby.

No mesmo ano, Miro, irmão de Tite, disse que Felipão entregou um jogo do Palmeiras para prejudicar o Corinthians, que era comandado por Adenor.

"O Felipe é malandragem, é ganhar de qualquer jeito. É um cara de família e eu admiro ele por isso. Mas entra em campo e esquece da vida. Ali acabou a relação", afirmou na ocasião. Pouco depois, Tite disse: "Gratidão eu tenho pelo início, por conselhos e orientações. Depois desse jogo de 2010, passou a ser uma relação profissional... Não perdi a gratidão, mas eu comecei a ver com outros olhos". 

Números mostram a importância de Arrascaeta para o Flamengo; veja comparações Números mostram a importância de Arrascaeta para o Flamengo; veja comparações

Felipão e o ressentimento

Em dezembro de 2017, Felipão concedeu entrevista à ESPN e falou sobre os episódios conturbados na relação com Tite. Na ocasião, Luiz Felipe Scolari questionou a gratidão de Adenor à história entre os dois e revelou ressentimento com o assunto.

"Essa palavra (gratidão) não existe mais. Você acha isso correto de quem tu conhece há 30 anos, de quem te abriu todas as portas? Quem te deu a oportunidade de ser jogador do Caxias, de começar na carreira e arranjar lugares fora do Brasil para trabalhar? Essa é a gratidão?", disse Felipão sobre as declarações de Miro.

Flamengo x Atlético-MG

Tite projetou o reencontro com Felipão e ainda fez elogios ao veterano após a vitória sobre o América-MG, que colocou o Flamengo na vice-liderança do Brasileirão. 

"O Atlético é uma das equipes que vêm no grupo que briga pela Libertadores. Um grande jogo, um jogo de dois grandes treinadores. As equipes têm uma tradição de enfrentamento", disse Tite.

A bola vai rolar para Flamengo e Atlético-MG na quarta-feira (29), no Maracanã, às 19h30 (de Brasília). O Fla é o segundo colocado na tabela e está empatado em pontos com o líder Palmeiras: 63. O time mineiro ocupa a quarta posição, com 60 pontos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade