Uruguai anuncia Diego Alonso como treinador; Aguirre segue no Internacional
Nesta terça-feira, a Federação Uruguaia de Futebol anunciou o substituto de Óscar Tabárez no comando da seleção. Diego Alonso foi o escolhido para o cargo, encerrando os rumores de que Diego Aguirre, do Internacional, assumiria a posição.
Com isso, Aguirre continua no comando do Colorado, mas pode estar ameaçado no cargo, pois o clube sinaliza que pretende mudar o comando da equipe para 2022.
Entretanto, para encerrar o vínculo do uruguaio será necessário o pagamento de uma multa rescisória ao treinador.
O ano de 2021 marcou a segunda passagem de Aguirre pelo Inter, na qual ele esteve à frente da equipe em 35 ocasiões, assumindo o time em junho. Ao todo, o time conquistou 11 vitórias, 12 empates e foi derrotado 12 vezes, somando aproveitamento de cerca de 43% de aproveitamento.
Ao final da campanha no Campeonato Brasileiro, o Colorado caiu de produção e acabou fora da próxima Libertadores, fator crucial para uma possível troca de treinador.
Carreira
Treinador jovem, Diego Alonso se aposentou como jogador profissional pelo Peñarol em 2011, após perder a final da Libertadores para o Santos. Ao todo, o uruguaio já dirigiu: Bella Vista-URU; Guaraní-PAR; Peñarol-URU; Olimpia-PAR; Pachuca-MEX e Monterrey-MEX. Seu último trabalho foi à frente do Inter Miami, clube gerido pelo ex-jogador inglês David Beckham.