Yuri Alberto no banco e dupla da base com moral; veja escalação do Corinthians contra o Fortaleza
O Corinthians está definido para enfrentar o Fortaleza, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. O técnico Vanderlei Luxemburgo surpreendeu e deixou o atacante Yuri Alberto no banco. Por outro lado, Matheus Araújo e Pedro ganham espaço e iniciam o confronto.
Yuri Alberto é titular absoluto do Corinthians desde que foi contratado, em meados de 2022. No entanto, o jogador vive seu período mais complicado desde que chegou ao Timão, e a ideia de Luxemburgo é preservar o jovem de 22 anos, como antecipou a Gazeta Esportiva durante a semana.
Com Yuri no banco, a tendência é que Róger Guedes atue como atacante centralizado, enquanto Adson e Pedro ocupam as beiradas. No meio, o jovem Matheus Araújo ganhou a vaga de Giuliano, que vem sendo criticado por alguns torcedores.
O Corinthians, portanto, está escalado com: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto, Roni e Matheus Araújo; Adson, Pedro e Róger Guedes.
O técnico Vanderlei Luxemburgo possui apenas dois desfalques para o jogo. Renato Augusto e Gustavo Mosquito estão se recuperando de cirurgia no joelho e ainda devem ser baixas por mais um tempo.
Por outro lado, o Fortaleza chega para o confronto sem Pedro Rocha, Lucero e João Ricardo, todos no departamento médico. O zagueiro Marcelo Benevenuto também virou baixa de última hora, já que se lesionou contra o Estudiantes de Mérida.
Assim, o Fortaleza vai para o confronto com: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules, Lucas Sasha, Calebe; Moisés e Thiago Galhardo.
A bola rola no gramado da Neo Química Arena a partir das 20 horas (de Brasília).