ABC arranca empate com o Macaé e segue sem vencer em casa
O ABC recebeu o Macaé no Frasqueirão, neste sábado, e empatou por 1 a 1. Em uma tarde complicada para o time potiguar, o alívio só veio no final, quando Kayke conseguiu marcar, de pênalti e aos 47min, o gol que igualou o placar. Com o empate, o ABC permanece na 11ª posição, com 13 pontos. Já o rival carioca fica na sétima colocação, com 17.
Ambos os times começaram equilibrados, com o Macaé trabalhando muito bem a defesa e o ABC com dificuldades de criar jogadas.
Depois de boas chances da equipe carioca, Anselmo conseguiu abrir o placar aos 36 do primeiro tempo, após cruzamento de Pipico, cabeceando sem chances para o goleiro Saulo. Ainda na primeira etapa, Dedé tentou empatar com chute colocado, mas perdeu chance ao jogar para fora.
Apesar da dificuldade na criação, o clube potiguar continuou pressionando e tentando jogadas, principalmente, com Kayke, que parou nas mãos de Rafael. No entanto, foi dos pés dele que saiu, após muita insistência e de pênalti, o gol de empate do ABC, aos 47 do segundo tempo. Bruno Luiz sofreu falta na área do goleiro do Macaé, o atacante cobrou e a bola morreu no fundo do canto direito.
O próximo jogo do ABC será contra o Atlético-GO, em Goiânia, na próxima terça, às 19h30 (de Brasília). Enquanto isso, no mesmo dia e horário, o Macaé receberá o América-MG, no Estádio Moacyrzão.