Avaí anuncia Geninho como seu novo treinador
A eliminação na Copa do Brasil para o Goiás resultou em mudanças profundas no Avaí. Depois de demitir o técnico Claudinei Oliveira, na tarde desta quinta-feira, o clube anunciou Geninho como o novo treinador, visando a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
Geninho estava desempregado desde a saída do ABC, no ano passado. Com 69 anos, esta será a segunda passagem do técnico no time catarinense. Em 2014, o comandante dirigiu o Leão, conseguindo doze vitórias seguidas e o acesso para a Série A, após vitória por 1 a 0 sobre o Vasco na Ressacada.
Entretanto, acabou deixando o cargo antes de comandar o time no Brasileirão, pois acabou demitido nove meses depois de sua contratação, ainda durante a disputa do Campeonato Catarinense. Além disso, coleciona passagens por diversos clubes como: Corinthians, Santos, Vasco, Botafogo, Atlético-PR, entre outros. No Furacão, foi campeão brasileiro com o clube em 2001.
Depois de ter feito um Estadual fraco, o Avaí já está eliminado da Copa do Brasil, e na Série B estreou com derrota para o Vila Nova por 1 a 0. Neste sábado, a equipe tentará a reabilitação diante de sua torcida contra o Brasil de Pelotas.