Bahia vence com golaço de Jacaré, se aproxima do acesso e complica Brusque no Z4
Neste sábado, o Bahia bateu o Brusque por 1 a 0, em partida válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o time nordestino dominou a partida desde o começo e venceu com belo gol marcado por Victor Jacaré ainda no primeiro tempo. Com a vantagem no placar, os mandantes administraram o resultado na etapa final.
Gangorra na tabela
Com o triunfo, o Bahia ganha tranquilidade dentro do G4. No momento, a equipe abre vantagem de sete pontos para o Sampaio Corrêa, atual quinto colocado. Entretanto, ainda nesta rodada, o Sport pode retomar a quinta posição e diminuir a distância para quatro pontos.
Por outro lado, o Brusque se complica ainda mais e vê a queda para a Série C se tornar a conclusão provável da temporada. No momento, os catarinenses estão na vice-lanterna, com 31 pontos, e podem terminar a rodada até oito pontos atrás do primeiro time fora do Z4.
Próximos desafios
Visando o acesso, o Bahia volta a campo no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), para enfrentar o Grêmio fora de casa. Trata-se de um duelo direto pela vice-liderança da Série B. Já o Brusque luta pela permanência na próxima quinta-feira, às 21h30, em confronto direto contra o Operário, também fora de casa.
O triunfo do Bahia
Desde o início do jogo, o Bahia apertou no campo de ataque. Logo aos quatro minutos, Mugni levou perigo. Aos 12 minutos, Ricardo Goulart parou no goleiro e, cinco minutos depois exigiu nova defesa após cabeceio. Apesar do grande volume de jogo, o time nordestino tinha dificuldades para aproveitar as oportunidades criadas.
Com os mandantes no ataque, o gol veio já nos minutos finais da primeira etapa. Daniel tocou para Victor Jacaré, pelo esquerdo do ataque. O atacante carregou a bola para dentro e soltou o pé de fora da área para acertar o ângulo e marcar um golaço. Assim, o jogo foi para o intervalo com o Bahia na frente do marcador.
Na segunda etapa, o Brusque tentou a reação e passou a explorar mais o ataque. Ainda aos quatro minutos, Luiz Otávio quase marcou contra. Após esse lance, no entanto, o Bahia passou a adminsitrar o jogo.
Assim, o segundo tempo ficou morno. Apesar da vantagem curta no placar, o time nordestino cadenciou a partida e trocou passes com calma no meio de campo enquanto os catarinenses não conseguiram volume de jogo ofensivo.
A partida seguiu em ritmo lento até o fim do jogo. Sem grandes chances de gol até o apito final, o Bahia confirmou o triunfo por 1 a 0 diante do Brusque.