Barueri vence América-MG fora de casa e deixa lanterna da Série B
O Grêmio Barueri surpreendeu o América-MG, nesta terça-feira, pela 27ª rodada da Série B, e deixou a lanterna da competição nacional. A equipe paulista conseguiu uma vitória de virada em pleno Estádio Independência por 2 a 1 e, agora, larga a última colocação do campeonato com o Ipatinga, que ainda joga nesta rodada.
Com o resultado, os mineiros ficam em oitavo, com 40 pontos, longe do São Caetano, primeira equipe do G-4, que tem 49 e um jogo a menos. Já o Barueri vai a 17 pontos, na 19ª colocação, mas ainda está a 11 pontos do CRB, primeiro time fora do G-4. Na próxima rodada, o América-MG visita o Atlético-PR, no sábado (06/10), às 15h (de Brasília), enquanto o Barueri recebe o Joinville na sexta (05/10), às 19h30.
O duelo em Belo Horizonte começou em ritmo mais do que acelerado. Logo aos 2min, o América-MG já abriu o placar com Ewerthon, que aproveitou cruzamento de Rodriguinho para mandar para o fundo das redes. Entretanto, o então lanterna Grêmio Barueri chegou ao empate dois minutos mais tarde, com Thiago Elias, que bateu rasteiro no canto direito do gol americano.
Após os gols, a partida não caiu de rendimento e ambas as equipes construíam sem dificuldades chances para fazer o segundo. Entretanto, o terceiro gol da partida não saía ou por má finalização, ou por intervenção do goleiro ou por falta de sorte. A chance derradeira do primeiro tempo foi para o América-MG, com Alessandro, que saiu na cara do goleiro do Barueri, mas Rafael impediu o gol aos 43min.
Na volta do intervalo, a partida começou a pender para o lado do América-MG, que perdia diversas chances de fazer o segundo. Rafael, goleiro do Barueri, tornava-se cada vez mais o destaque da partida.
Depois da pressão na primeira metade do segundo tempo, os donos da casa cansaram e viram o adversário equilibrar a partida. Aproveitando a melhora, o Barueri conseguiu fazer o segundo aos 35min, com Alex Santos, que saiu na cara do goleiro após rápido contra-ataque para tirar do goleiro Matheus e dar a vantagem para os paulistas.