Botafogo-SP empata, mas fica em primeiro; Tupi cai para a Série D
O Botafogo-SP garantiu o direito de decidir entre a permanência na Série C e a subida para a Série B em casa. Neste sábado, o Fogão ficou somente no empate com a Tombense, por 0 a 0, mas graças ao tropeço do Operário, que perdeu para o Luverdense por 1 a 0, assegurou a primeira colocação da segunda chave da competição.
Com isso, o Pantera vai às quartas de final da disputa podendo decidir seu destino em seus domínios, no Estádio Santa Cruz, com adversário ainda a ser definido.
O Bragantino, que já estava classificado às quartas de final, derrotou o Cuiabá, também garantido na fase posterior da terceira divisão antes mesmo do apito inicial, pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Adriano Paulista e Danilo Bueno, para o time paulista, além de Josimar, em favor da equipe mato-grossense.
No duelo decisivo do rebaixamento no grupo, pior para o Tupi. A equipe mineira foi goleada por 5 a 1 pelo Ypiranga no jogo da sobrevivência e precisava que o Joinville vencesse o Volta Redonda, fato que não aconteceu.
Com isso, os classificados do Grupo B para as quartas de final da Série C são, em ordem, Botafogo-SP, Operário, Cuiabá e Bragantino. Por outro lado, Tupi e Joinville acabaram rebaixados à quarta divisão do futebol brasileiro.
Confira o resultado de todos os jogos da faixa das 17h00 (horário de Brasília) pela Série C:
Bragantino 2 x 1 Cuiabá
Luverdense 1 x 0 Operário
Tombense 0 x 0 Botafogo-SP
Volta Redonda 0 x 0 Joinville
Ypiranga 5 x 1 Tupi