Chapecoense busca empate contra o Criciúma, mas não foge do Z4 na Série B
O clássico catarinense entre Chapecoense e Criciúma terminou empatado neste sábado na Arena Condá. Pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, os visitantes saíram na frente, com um gol de Tiago Marques no primeiro tempo. Na volta do intervalo, os donos da casa empataram com Neto.
O empate pode até ser considerado positivo para a Chapecoense considerando a má fase vivida, porém não foi o suficiente para impedir sua entrada na zona de rebaixamento. Com 11 pontos, ultrapassada pelo Londrina, a equipe ficou com a 17ª colocação. Na próxima rodada, a equipe terá o duro desafio de vencer o Sport, na terça-feira, na Arena Condá.
O Criciúma, por sua vez, desperdiçou uma oportunidade de entrar no G4 da Série B. Os visitantes alcançaram 24 pontos e se mantiveram em quinto. Se tivessem vencido, assumiriam a quarta colocação. Seu próximo desafio será na terça-feira, quando enfrenta o CRB no Estádio Heriberto Hulse.
Fim de jogo! Chapecoense empata com Criciúma na Arena Condá
Chapecoense 1×1 Criciúma#VamosChape pic.twitter.com/3t16wNMIIe
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) June 24, 2023
Os visitantes dominaram a posse de bola na primeira etapa, apesar disso foi a Chapecoense que chegou mais perto de abrir o placar primeiro. Aos 16 minutos, Neto arriscou da entrada da área. A bola desviou e explodiu na trave. O Criciúma não se acuou e conseguiu balançar as redes aos 31. Tiago Marques recebeu dentro da área adversária entre os marcadores. O atacante girou e mandou na gaveta com um chute colocado.
O gol de empate da Chapecoense saiu depois do intervalo, aos 16 minutos. Depois de um contra-ataque, Maxwell invadiu a área e cruzou para a segunda trave. O volante Neto, sozinho, não desperdiçou e deixou tudo igual com um chute firme no canto esquerdo, 1 a 1.