Chapecoense é derrotada pelo Sampaio Corrêa e fica a um ponto do Z4 da Série B
Nesta segunda-feira, Chapecoense e Sampaio Corrêa fecharam a nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na Arena Condá, em Santa Catarina, a equipe da casa foi derrotada por 1 a 0, e se aproximou da zona de rebaixamento, com nove pontos, na 16ª posição.
A equipe do Maranhão, por sua vez, chega a seu terceiro jogo de invencibilidade, alcança 12 pontos e ocupa o 12° lugar.
A derrota rendeu a demissão do treinador Argel Fuchs da Chape. O anúncio da saída foi oficializado pela diretoria da equipe catarinense após o duelo.
Sem Argel, a Chape retorna a campo nesta sexta-feira, quando enfrenta o Ceará, na Arena Castelão, às 19 horas (de Brasília), pela 10ª rodada da Série B. O Sampaio Corrêa, por sua vez, visita o Vila Nova, no sábado, também às 19h.
Fim de jogo na Arena Condá
Chapecoense 0x1 Sampaio Corrêa#VamosChape pic.twitter.com/6FTOHMvyHr
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) May 30, 2023
O único gol da partida saiu aos 33 minutos do primeiro tempo, colocando o Sampaio Corrêa em vantagem. Neto Paraíba recuperou a bola após erro adversário, lançou na direita para Mateus Pivô, que cruzou para Vinícius Alves, no meio da pequena área, que finalizou e viu a bola ainda bater em Rodrigo Freitas antes de entrar no gol.
Na reta final do segundo tempo, a Chape tentou buscar o empate, mas não teve efetividade e ainda contou com algumas defesas do goleiro Luiz Daniel, que garantiu o resultado para a Bolívia Querida