Com dois gols de Cazonatti, Chapecoense bate o Criciúma fora de casa pela Série B
Nesta sexta-feira, o Criciúma recebeu a Chapecoense no clássico catarinense pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão e perdeu por 2 a 1. Gustavo Cazonatti marcou os dois gols da Chape no confronto e Hygor diminuiu.
Com o resultado, a Chapecoense mantém a 17ª colocação, com 33 pontos, e fica a um ponto de sair da zona de rebaixamento. A Ponte Preta, que tem 34 e está em 16º, ainda joga nesta rodada, no entanto. Já o Criciúma segue com 51 pontos, na oitava posição, e perde a chance de colar no G4. O Guarani, que está em quarto, tem 54 pontos.
O próximo compromisso do Criciúma será diante do CRB fora de casa, no dia 21 de outubro, às 17 horas (de Brasília). Já a Chapecoense visita o Sport na próxima rodada, na sexta-feira, às 21h30.
És alegria, nos estádios nunca só! 🇳🇬
Criciúma 0x2 Chapecoense #VamosChape pic.twitter.com/1gNHxU6284
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) October 14, 2023
O jogo
O primeiro tempo começou com pressão do Criciúma que, jogando em casa, quis abrir o placar logo cedo. Sem ser eficiente nas primeiras investidas, o clube mandante viu a Chapecoense melhorar no jogo e inaugurar o marcador aos 25 minutos, com Gustavo Cazonatti de cabeça. O Tigre chegou a empatar aos 42, com Hygor, mas o lance foi anulado por impedimento.
Já o segundo tempo foi de maior equilíbrio e menos pressão do Tigre. Com isso, a Chapecoense aproveitou e ampliou o marcador aos 15 minutos mais uma vez com Cazonatti aproveitando cruzamento. Para piorar a situação dos mandantes, Rayan foi expulso aos 22 após cometer falta em cima de Henrique Dourado.
Mesmo com um a menos, o Criciúma tentou pressionar a Chape para correr atrás do prejuízo e chegou a diminuir aos 52, com Hygor. No entanto, restou pouco tempo para uma reação do time da casa e o jogo terminou em 2 a 1.