Com pênalti perdido no fim, Atlético-GO empata com o Novorizontino e dorme na vice-liderança da Série B
Na noite desta quarta-feira, o Novorizontino visitou o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), na abertura da 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e empatou por 2 a 2. Rômulo foi o autor dos gols visitantes, enquanto Luiz Fernando e Alix Vinicius marcaram para os goianos.
Assim, o Tigre chega ao segundo jogo de invencibilidade e assume a quarta colocação no torneio, com 57 pontos — empatado com o Criciúma, quinto colocado, que ainda joga na rodada.
Por outro lado, o Dragão amarga o segundo compromisso sem triunfo. Porém, dorme na vice-liderança da competição ao atingir as 60 unidades — uma à frente do Sport, que também tem um jogo a menos.
Na próxima rodada, portanto, o Novorizontino recebe o líder Vitória, às 18 horas (de Brasília) de domingo (12), no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). Na sexta-feira (10), o Atlético-GO visita o Sport, a partir das 21h30, na Ilha do Retiro, no Recife (PE).
O jogo entre Atlético-GO e Novorizontino
Mesmo longe de seus domínios, o Novorizontino abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Felipe Marques finalizou, e Ronaldo fez grande defesa. No entanto, a bola sobrou para Rômulo, que bateu e marcou. A bola ainda desviou na defesa antes de entrar.
A resposta do Atlético-GO veio sete minutos depois. Kelvin fez jogada pela ponta direita e cruzou. O goleiro Jordi tentou fazer o corte, mas deu nos pés de Luiz Fernando, que mandou para o fundo das redes.
Ainda antes do fim da etapa inicial, o Tigre voltou à liderança do marcador. Rômulo recebeu fora da área e chutou com efeito, mandando no ângulo do goleiro Ronaldo.
Na volta do intervalo, o Dragão precisou de apenas dois minutos para deixar tudo igual novamente. Shaylon cobrou falta na área, e Alix Vinícius apareceu na área para completar para o gol.
Por fim, já nos acréscimos do segundo tempo, o Novorizontino teve um pênalti a favor, cometido por Ronaldo em Aylon. Ronaldo foi para a bola e bateu rasteiro no meio, mas o goleiro goiano ficou parado e defendeu com o pé.