Contra o Operário, Bahia busca terceira vitória seguida na Série B para encostar na liderança
O Bahia, vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, visita o Operário neste sábado, pela 12ª rodada da competição. O duelo acontece às 18h30 (de Brasília), no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.
Após duas vitórias consecutivas no torneio, o Tricolor de Aço busca a terceira para encostar no líder Cruzeiro. No momento, a equipe detém 22 pontos, seis a menos em relação aos mineiros.
Para isso, o time de Guto Ferreira tentará um feito que apenas três clubes conseguiram nesta edição do campeonato: vencer duas partidas como visitante. Apenas Cruzeiro, Náutico e Chapecoense alcançaram os números, enquanto os baianos contam com apenas um triunfo, sobre o próprio Náutico.
No entanto, o Bahia terá problemas na escalação. Além do desfalque de Patrick, suspenso, Guto não poderá contar com o volante Rezende e o atacante Marco Antonio, lesionados. A tendência é que Emerson Santos e Lucas Mugni componham o meio-campo, ao lado de Daniel. No setor ofensivo, o técnico deve manter o trio Davó, Rildo e Rodallega.
O Operário, por sua vez, visa chegar ao G4 da segunda divisão. O Fantasma ocupa a sexta posição, com 15 pontos, três de desvantagem ao Sport, primeiro time na zona de acesso.
Os paranaenses vêm de uma boa vitória sobre o Guarani, por 3 a 0, e contam com a grande fase do atacante Silvinho para obterem o triunfo. O jogador marcou dois gols nas últimas duas partidas e soma sete jogos com a camisa da equipe.
Mais cedo, às 16h30 (de Brasília), O CRB recebe o Vila Nova no Estádio Rei Pelé, em confronto marcado pela briga para sair da zona de rebaixamento. Alagoanos e goianos figuram em 17º e 19º lugar, respectivamente.