CRB x Grêmio: veja prováveis escalações e informações do jogo da Série B
Invicto há 17 jogos na Série B, o Grêmio vem de duas vitórias seguidas e de uma goleada sobre o Operário. Além de embalado na competição, o Tricolor Gaúcho recuperou a vice-liderança da competição. Neste sábado, o time de Roger Machado visita o CRB pela 24ª rodada, no estádio Rei Pelé, para manter a boa fase. A partida está marcada para as 20h30 (de Brasília).
Embora seja a equipe com menos derrotas nesta Série B, o Grêmio vinha se destacando pelo excesso de empates durante o primeiro turno. A falta de vitórias parece ter ficado para trás, uma vez que o time chegou ao terceiro triunfo em quatro jogos. Com isso, o aproveitamento em campo subiu para 62,3% - com 11 vitórias, 10 empates e 2 derrotas.
Os números do Tricolor ainda não estão à altura do líder Cruzeiro, que possui 75,4% de aproveitamento com 16 vitórias, 4 empates e três derrotas. Mas os resultados deixaram o Grêmio bem mais perto de garantir o acesso à Série A, o que, segundo os matemáticos, acontecerá quando o time somar 64 pontos na tabela. Com 43, o Tricolor precisaria de mais sete vitórias nos 15 jogos restantes da competição.
PARA O ALTO E AVANTE! 🙋♂️☝ Amanhã, entraremos em campo em Maceió-AL, em mais um desafio pelo batido pelo Náutico, fora de casa.
No Grêmio, o lateral-esquerdo Nicolas está suspenso pelo terceiro amarelo e não será relacionado, assim como Ferreira, que se recupera de lesão. Por oitro lado, no CRB, o técnico Daniel Paulista não terá o atacante Anselmo Ramon, expulso no último jogo.
FICHA TÉCNICA
CRB X GRÊMIO
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: Sábado, 13 de agosto de 2022
Horário: 23h30 (Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias de Araújo (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
GRÊMIO: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Lucas Leiva, Villasanti e Campaz; Gabriel Teixeira, Guilherme e Diego Souza
Técnico: Roger Machado
CRB: Diogo; Reginaldo, Iago Mendonça, Wellington Carvalho e Guilherme Lopes; Claudinei, Yago e Marthã; Paulinho Mocelin, Emerson Negueba e Fabinho (Maycon Douglas)
Técnico: Daniel Paulista