Cruzeiro goleia de virada, e Novorizontino se complica na briga contra o Z4 na Série B
Pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Novorizontino recebeu o Cruzeiro na noite desta quinta-feira, no estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP), e perdeu por 4 a 1. Danielzinho abriu o placar para os donos da casa, mas Pedro Castro, Willian Oliveira, Bidu e Jajá garantiram a virada cruzeirense.
Assim, o Tigre segue com 41 pontos, se complica na briga contra o rebaixamento e perde a chance de sair do Z4 da competição, permanecendo na 17ª posição. Agora, está um ponto atrás do 16º CSA e da 15ª Chapecoense, que ainda joga na rodada. O Tombense, 14º colocado, soma 44, e também segue com chances de cair, mas também possui um jogo a menos.
Por outro lado, a Raposa, que já garantiu o acesso e o título de maneira antecipada, volta a vencer após quatro partidas e apenas cumpre tabela, aproveita a reta final do campeonato para promover a entrada de jovens e atletas que não tiveram tantos minutos durantes o restante da temporada.
Na rodada final, portanto, o Novorizontino visita o rebaixado Operário, às 18h30 (de Brasília) de domingo (6), no estádio Germano Kruger. Ao mesmo tempo, o Cruzeiro recebe o CSA em jogo que vai receber o troféu de campeão, no Mineirão.
O duelo entre Novorizontino e Cruzeiro
Em busca de ganhar um respiro na briga contra o rebaixamento, o Novorizontino foi ao ataque e abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Danielzinho recebeu na meia esquerda e bateu com categoria, no ângulo esquerdo do goleiro Gabriel Mesquita, marcando um golaço em Novo Horizonte.
A resposta do Cruzeiro veio aos 18 minutos. Zé Ivaldo lançou na área, Marquinhos Cipriano apareceu na segunda trave para desviar para dentro da pequena área e Pedro Castro então apenas empurrou para o fundo da rede, deixando tudo igual no Jorge de Biasi.
Oito minutos depois, a Raposa virou a partida. Willian Oliveira recebeu na entrada da área, após tentativa de Juan Christian, dominou e bateu colocado. O volante acertou o canto direito do goleiro Lucas Pereira e marcou um belo gol para colocar os visitantes em vantagem no marcador.
Raposa marca mais dois na etapa final
Na volta do intervalo, o Novorizontino quase fez o segundo logo no primeiro minuto. Douglas Baggio chegou pela direita e mandou uma bomba, a bola quicou na frente de Gabriel Mesquita, que se complicou na hora de fazer a defesa.
No entanto, quem voltou a balançar as redes foi mesmo o Cruzeiro, que ampliou a vantagem aos cinco da etapa final. Rodolfo acionou Bidu na esquerda em jogada de contra-ataque. O lateral dominou na área e bateu cruzado, estufando a rede paulista.
Aos 18, Jajá, que havia acabado de entrar, transformou a vitória cruzeirense em goleada. Após bonita jogada individual, o atacante tabelou com Luvannor e recebeu cruzamento rasteiro dentro da área. Então, se atirou de carrinho na bola e mandou-a lentamente para o fundo do gol.
Por fim, o Novorizontino até ameaçou diminuir a diferença no placar, mas perdeu grandes chances. Aos 29, Danielzinho bateu com categoria da entrada da área, mas passou por cima do travessão. Três minutos depois, Ramón Martínez ficou livre com a sobra da cobrança de escanteio, dentro da área. Entretanto, pegou mal na bola e mandou para fora. Aos 37, Danielzinho teve outra oportunidade, mas Gabriel Mesquita se recuperou no lance e impediu o gol do Tigre.
FICHA TÉCNICA
NOVORIZONTINO 1 X 4 CRUZEIRO
Local: Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Data: 27 de outubro de 2022 (Quinta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Romário (Novorizontino); Zé Ivaldo (Cruzeiro)
Gols:
NOVORIZONTINO: Danielzinho (3′ 1ºT)
CRUZEIRO: Pedro Castro (18′ 1ºT); Willian Oliveira (26′ 1ºT); Matheus Bidu (5′ 2ºT); Jajá (18′ 2ºT)
NOVORIZONTINO: Lucas Pereira, Willean Lepo, Joílson, Ligger e Romário; Gustavo Bochecha (Ramón Martínez), Jhony Douglas (Quirino) e Diego Torres (Rômulo); Danielzinho, Douglas Baggio e Ronald (Bruno Costa)
Técnico: Mazola Júnior
CRUZEIRO: Gabriel Mesquita, Zé Ivaldo (Ruan Santos), Oliveira e Luís Felipe; Geovane, Pedro Castro, Willian Oliveira, Matheus Bidu (Xavier) e Marquinhos Cipriano (Jajá); Breno, Juan Christian (Rodolfo) e Luvannor (Ageu)
Técnico: Paulo Pezzolano