Cruzeiro leva gol olímpico e perde a 1ª com Felipão
Time celeste perdeu chances no Mineirão e viu os sergipanos construírem vitória história, com direito a gol olímpico
O Cruzeiro recebeu o Confiança-SE nesta sexta-feira e perdeu por 2 a 0, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após vitória dura contra a líder Chapecoense fora de casa, o time celeste perdeu chances no Mineirão e viu os sergipanos construírem vitória história, com direito a gol olímpico.
Guilherme Castilho e Renan Gorne marcaram para o Confiança na primeira etapa. Cáceres descontou para o Cruzeiro no segundo tempo, mas a reação parou por aí. Foi a primeira derrota de Felipão sob o comando da equipe, o treinador vinha de quatro vitórias e três empates.
Com o resultado, o Cruzeiro segue com 28 pontos na 15ª posição. O Náutico, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, tem 21 e pode diminuir a distância para quatro pontos com vitória na rodada. Já o Confiança subiu para 35 pontos e assumiu provisoriamente a 8ª colocação.
Os gols
O jogo foi decidido no primeiro tempo. Aos quatro minutos, Guilherme Castilho cobrou escanteio fechado da esquerda e marcou gol olímpico no Mineirão.
Aos 22, Thiago Ennes fez boa jogada na direita e cruzou para Ítalo. O atacante arriscou para o gol e a bola bateu na mão de Cáceres. Pênalti. Na cobrança, Renan Gorne colocou no canto esquerdo e ampliou. 2 a 0 para os visitantes.
Na volta do intervalo, Cáceres se redimiu com gol. Willian Pottker cruzou na segunda trave e o lateral cabeceou de primeira para diminuir o placar, aos oito minutos. Mas não foi o suficiente. Vitória dos sergipanos por 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1X2 CONFIANÇA
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 27 de novembro de 2020, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andrey da Silva E Silva (PA)
Assistentes: Bárbara Roberta da Costa Loiola (Fifa-PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
Cartões Amarelos: Manoel, Adriano, Rafael Sobis, Machado e Marcelo Moreno (Cruzeiro); Thiago Ennes, Djalma Silva, Madison e Matheus Mancini (Confiança)
GOLS
CRUZEIRO: Cáceres, aos oito minutos do 2º tempo
CONFIANÇA: Guilherme Castilho, aos quatro minutos do 1º tempo; Renan Gorne; aos 24 minutos do 1º tempo
CRUZEIRO: Fábio; Raul Cáceres, Manoel, Ramon e Patrick (Matheus Pereira); Adriano (Machado), Jadsom e Régis (Marcelo Moreno); William Pottker, Airton (Arthur Caíke) e Rafael Sobis (Thiago).
Técnico: Luiz Felipe Scolari
CONFIANÇA: Rafael Santos; Thiago Ennes (Jeferson Lima), Nirley, Matheus Mancini e Djalma Silva (Everton); Madison (Serginho), Rafael Vila (Alyson), Guilherme Castilho e Ítalo; Reis e Renan Gorne (Ari Moura).
Técnico: Daniel Paulista