Cruzeiro tenta manter embalo na Série B contra o CRB
Vindo de sete vitórias consecutivas, sendo a mais recente por 2 a 1 sobre o Operário, no Paraná, o Cruzeiro recebe o CRB nesta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os mineiros lideram com 25 pontos, disparados na ponta da tabela. Já os alagoanos, que empataram sem gols o clássico alagoano com o CSA, na rodada passada, somam 11 pontos e figuram na 13ª colocação, precisando se distanciar da zona de rebaixamento.
Fala do professor e mudanças nas equipes
Paulo Pezzolano, treinador do Cruzeiro, sabe que o sucesso para este duelo passa pela necessidade de manter os pés no chão. Assim, ele combate qualquer clima de euforia.
"Temos que saber que ainda não conseguimos nada, e tem muita coisa para melhorar. Apenas vamos atingir nossos objetivos mantendo o espírito vencedor de vestiário e encarando cada partida como um grande desafio", disse.
A equipe mineira terá neste jogo o retorno de Lucas Oliveira, suspenso contra o Operário. Dessa forma, ele vai completar o trio de zaga considerado titular ao lado de Zé Ivaldo e Eduardo Brock.
Pelo outro lado do confronto, o CRB não terá neste jogo o meia Maicon, que se recupera de incômodo na região posterior da coxa esquerda. Em compensação, conta com o retorno do zagueiro Gilvan e do lateral-esquerdo Guilherme Romão, que cumpriram suspensão no clássico contra o CSA.
Todos com o foco nela! ⚽👀
Mais um dia de treino concluído na Toca da Raposa 2!
📸 @ggaleixo / Cruzeiro pic.twitter.com/32kRv7x8eD
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) June 7, 2022
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X CRB
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 8 de junho de 2022 (Quarta-feira)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
CRUZEIRO: Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Léo Pais, Willian Oliveira, Neto Moura e Matheus Bidu; Jajá, Fernando Canesin e Edu
Técnico: Paulo Pezzolano
CRB: Diogo Silva, Gum, Wellington Carvalho e Gilvan; Raul Prata, Claudinei, Yago, Uillian Correia e Guilherme Romão; Richard e Anselmo Ramon
Técnico: Daniel Paulista