Cruzeiro vence o CRB e abre sete pontos na liderança da Série B
Líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebeu o CRB na noite desta quarta-feira, no Mineirão, e venceu por 2 a 0. Os gols do confronto, válido pela 11ª rodada da competição, foram marcados por Edu e Rafa Silva.
O resultado coloca a equipe mineira em situação ainda mais tranquila na primeira posição, somando 28 pontos no nacional e ficando a sete de vantagem em relação ao vice-líder Vasco. Já o CRB perdeu a chance de sair da zona do rebaixamento e respirar no torneio. Os alagoanos figuram na 17ª colocação, com 11 pontos ganhos.
Pela próxima rodada, o Cruzeiro terá confronto de primeiro e segundo colocados contra o Vasco. A partida ocorre às 16 horas (de Brasília) do domingo, no Maracanã. Por sua vez, o CRB recebe o Vila Nova em duelo direto para escapar do Z4, às 16h30 do sábado, em casa.
O jogo
Empurrados pela torcida, os donos da casa partiram para cima desde o primeiro minuto. O gol, entretanto, foi sair apenas aos 30 do primeiro tempo. Edu aproveitou cobrança de escanteio de Neto Moura e finalizou de voleio para fazer um golaço e abrir o placar no Mineirão.
Praticamente no lance seguinte, aos 32, os mineiros ampliaram a vantagem. Após roubada de bola, o time partiu para o contra-ataque com Léo Pais, o lateral tocou para Neto Moura, que achou Rafa Silva no meio dos defensores. O atacante entrou na área e tocou no canto esquerdo do goleiro Diogo Silva.
Na volta do intervalo, o CRB pareceu determinado a buscar uma reação em pleno Mineirão. Logo aos dez minutos, Richard dominou na entrada da área e acertou um belo chute, que passou raspando o travessão do goleiro Rafael Cabral.
Porém, o ímpeto alagoano se encerrou aos 32 minutos da etapa complementar. O zagueiro Wellington Carvalho fez dura falta em Luvannor, recebeu o segundo amarelo e foi expulso do jogo. Dessa forma, com um a menos em campo, o CRB não conseguiu mais criar e o placar manteve-se como foi construído no primeiro tempo.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO-MG 2 X 0 CRB-AL
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 8 de junho de 2022, quarta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões amarelos: Eduardo Brock (Cruzeiro); Wellington Carvalho, Guilherme Romão (CRB)
Cartão vermelho: Wellington Carvalho (CRB)
Gols:
CRUZEIRO: Edu (30′ 1ºT) Rafa Silva (32′ 1ºT)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock (Geovane); Léo Pais (Felipe Machado), Willian Oliveira, Neto Moura, Bidú, Jajá (Luvannor) e Rafa Silva (Fernando Canesin); Edu (Rodolfo)
Técnico: Paulo Pezzolano
CRB: Diogo Silva; Raul Prata (Reginaldo), Gum, Gilvan, Wellington Carvalho e Guilherme Romão; Yago (Wallace), Uillian Correia e Richard (Wesley); Emerson Negueba (Gabriel Conceição) e Anselmo Ramon (Vico)
Técnico: Daniel Paulista