Cruzeiro vence o Novorizontino e mantém vantagem na liderança da Série B
Neste domingo, o Cruzeiro recebeu o Novorizontino, no Mineirão, pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão. Com gols de Adriano e Rafa Silva para os mandantes, o Cruzeiro venceu a equipe paulista e mantém a vantagem na liderança da competição, com 41 pontos. Já o Novorizontino fica com 23, na 11ª posição.
Ambas as equipes voltam a campo na próxima quarta-feira para a 19ª rodada da Série B. O Cruzeiro vai até Alagoas para enfrentar o CSA, no estádio Rei Pelé, às 19 horas (de Brasília). Enquanto isso, o Novorizontino recebe o Operário-PR, às 21h30, no estádio Jorge de Biasi.
RESPEITA O HOMEM! ⚽️
📷: @Staff_images pic.twitter.com/848Uj0dWBt
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) July 17, 2022
O jogo
O duelo começou movimentado e o Cruzeiro teve chance com Luvannor, que arriscou de longe e viu Frigeri defender. Pouco depois, Douglas Baggio recebeu de Ronaldo, invadiu a área e finalizou bem, mas Rafael Cabral defendeu.
Aos 18, o time paulista desperdiçou mais uma chance com Bruno Costa, da pequena área. Em seguida, o Cruzeiro respondeu e abriu o placar com Adriano. Edu cruzou a bola na área, e o camisa 15 cabeceou para mandar para o fundo da rede. Após longa checagem do VAR, o lance foi validado.
Na segunda etapa, o Cruzeiro chegou bem com Léo Pais 12 minutos, mas Frigeri espalmou e salvou o que seria o segundo gol do Cruzeiro. A equipe de Pezzolano ficou muito perto de marcar mais uma vez e viu o goleiro adversário fazer ótima defesa à queima-roupa em chute de Daniel Jr. Aos 28, o Novorizontino chegou ao gol de empate com Quirino.
Dez minutos depois, Rafa Silva ampliou para a Raposa. Ele recebeu pela direita, invadiu a área e finalizou para o gol. Antes de entrar a bola ainda desviou no zagueiro adversário.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 1 NOVORIZONTINO
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de julho de 2022 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Neto Moura, Zé Ivaldo e Geovane (Cruzeiro); Danielzinho (Novorizontino)
GOLS:
CRUZEIRO: Adriano (aos 20 minutos do 1°T) e Rafa Silva (aos 38 minutos do 2°T)
NOVORIZONTINO: Quirino (aos 28 do 2°T)
CRUZEIRO: Rafael Cabral, Léo Pais, L. Oliveira, Eduardo Brock e Zé Ivaldo (Geovane); Neto Moura (Pedro Castro), Adriano (Daniel Jr.) e Filipe Machado; Luvannor (Vitor Leque), Matheus Bidu e Edu (Rafa Silva)
Técnico: Paulo Pezzolano
NOVORIZONTINO: Lucas Frigeri, Willean Lepo, Wálber, Ligger e Paulinho (Romário); Gustavo Bochecha (Rômulo), Danielzinho (Johny Douglas) e Léo Baiano (Barba); Bruno Costa, Ronaldo (Quirino) e Douglas Baggio
Técnico: Rafael Guanaes