Cruzeiro x Guarani: veja prováveis escalações e informações do jogo da Série B
O Cruzeiro recebe o Guarani nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A Raposa, que vem de uma derrota de 1 a 0 para o Vila Nova, cumpre tabela, pois já conquistou acesso e título por antecipação. O Bugre fez 1 a 0 no CRB no meio de semana passado e soma 44 pontos. Precisa de apenas mais um pontinho para afastar matematicamente o já remoto risco de rebaixamento.
Cruzeiro chega com mudanças
Paulo Pezzolano, treinador do Cruzeiro, vai usar os jogos finais para observar o elenco de olho na próxima temporada. Mas sempre garante que seu time precisa ter um espírito vitorioso.
"Temos que trabalhar sempre com respeito ao Cruzeiro e ao torneio. Sempre que entramos em campo é com o pensamento de conquistar o resultado positivo", disse.
Para este jogo o Cruzeiro perdeu o zagueiro Zé Ivaldo, suspenso. Mas Oliveira, que retorna de suspensão, assume o posto. Mas o time só será divulgado minutos antes do confronto.
Encerramos a preparação para enfrentar o Guarani! 🦊👊
Aperte o play e confira o treino que antecede a partida no Mineirão!
🎥 @marcoferraz85 / Cruzeiro pic.twitter.com/Nv0Js5ZoXT
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) October 17, 2022
Guarani também tem suspensos
Pelo lado do Guarani, o técnico Mozart sabe que existiu um alívio após a vitória sobre o CRB. Mas a meta é ganhar os jogos restantes e mostrar que o Bugre tinha potencial para brigar por coisas maiores no torneio.
"Seguimos com a mesma seriedade. Nosso grupo criou uma ambição importante de sempre tentar buscar a vitória. Vamos tentar conseguir as vitórias nas três partidas restantes", afirmou.
Em termos de escalação, Mozart ainda vai esperar para definir o time. Mas é certa a ausência do lateral-esquerdo Jamerson, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Mayk é o substituto natural.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X GUARANI
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 18 de outubro de 2022 (Terça-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
CRUZEIRO: Rafael Cabral, Oliveira, Luís Felipe e Eduardo Brock; Daniel Junior, Willian Oliveira, Machado, Jajá e Kaiki; Bruno Rodrigues e Lincoln
Técnico: Paulo Pezzolano
GUARANI: Maurício Kozlinski, Lucas Ramon, João Victor, Derlan e Mayk; Richard Ríos, Eduardo Person, Giovanni Augusto e Isaque; Yuri Tanque e Bruno José
Técnico: Mozart Santos