De virada, Cruzeiro goleia Novorizontino-SP pela penúltima rodada da Série B
Resultado não muda a vida do time celeste, já campeão, o time paulista aposta todas suas fichas contra o rebaixamento na última rodada
Goleada Cabulosa. Pela penúltima rodada da Série B, em Novo Horizonte, o Cruzeiro goleou o Novorizontino-SP, pelo placar de 4 a 1. Com o resultado, o time paulista buscará fugir do rebaixamento na última rodada, contra o Operário-PR. Já a Raposa, campeã, já tem a "vida" resolvida.
Em seus domínios, o Novorizontino começou intenso, e encontrou seu gol logo de "cara", com Danielzinho, de fora da área, em um belo gol. A partir daí, entretanto, o time paulista baixou muito as linhas de marcação, e ofereceu campo ao Cruzeiro.
Com isso, em um cenário favorável e sem pressão, o time celeste, já campeão, cresceu de produção. Campo ofensivo "alugado", e os gols foram só questão de tempo.
Eles saíram. Primeiro gols Pedro Castro, cumprimentando de cabeça e, depois com o volante Willian Oliveira, em um belo chute colocado, de fora da área.
No segundo tempo, o Cruzeiro ampliou o placar rapidamente, em um contra-ataque, com Matheus Bidu. A partir daí, o Novorizontino-SP, pela necessidade do resultado se abriu, e ofereceu campo ao adversário, que bem tecnicamente, aproveitou as fragilidades do Tigre.
Nesse cenário, Jajá marcou o quarto gol e sacramentou a vitória cruzeirense. Agora, a expectativa é de um Mineirão lotado, reparação histórica e grande festa no jogo da taça, contra o CSA.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS:
Em dois jogos disputados no próximo domingo, enquanto o Novorizontino-SP enfrenta o Operário-PR, em Ponta Grossa, o Cruzeiro recebe o CSA, no Mineirão. Ambos os jogos serão válidos pela 38ª e última rodada da Série B.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
NOVORIZONTINO-SP 1x4 CRUZEIRO
Data: 27 de outubro de 2022 (quinta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Jorge de Biasi, Novo Horizonte (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (ambos do CE)
Árbitro de vídeo - VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Romário (NOV), Zé Ivaldo (CRU),
Cartões vermelhos:
Gols marcados: Danielzinho, aos 03'/1ºT (1-0), Pedro Castro, aos 18'/1ºT (1-1), Willian Oliveira, aos 26'/1ºT (1-2), Matheus Bidu, aos 06'/2ºT (1-3), Jajá, aos 19'/2ºT (1-4).
NOVORIZONTINO-SP (Técnico: Mazola Júnior)
Lucas Pereira; Willean Lepo (Cléo Silva, aos 31'/2ºT), Ligger, Joilson e Romário; Jhony Douglas (Quirino, aos 09'/2ºT), Danielzinho e Diego Torres (Rômulo, aos 09'/2ºT); Douglas Baggio, Gustavo Bochecha (Ramon Martínez, aos 29'/2ºT) e Bruno Costa (Ronald, aos 09'/2ºT).
CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)
Gabriel Mesquita; Zé Ivaldo (Ruan Santos, aos 29'/2ºT), Lucas Oliveira e Luís Felipe; Geovane Jesus, Willian Oliveira, Pedro Castro e Matheus Bidu (Xavier, aos 17'/2ºT); Marquinhos Cipriano (Jajá, aos 17'/2ºT), Juan Christian (Rodolfo-intervalo) e Luvannor (Ageu, aos 29/2ºT).