De virada, Guarani vence o Avaí fora de casa e cola no G-4 da Série B
O Avaí recebeu o Guarani neste sábado, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Ressacada e fou derrotado de virada pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Denilson para os donos da casa e Bruno José e João Victor para os visitantes.
Com o resultado, o time catarinense permaneceu na 17ª colocação do Brasileirão com 17 pontos, enquanto os paulistas foram a 35, alcançando a quinta posição na tabela e se mantendo firme na disputa por uma vaga no G-4 da competição.
FIM DE JOGO!!!!!!! Guarani VENCE o Avaí por 2×1, na Ressacada! É mais uma vitória do Bugre no Brasileiro!!! VAMOOO!!!!!!!! #AvanteMeuBugre pic.twitter.com/WVafTYQuoP
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) July 29, 2023
Logo no início da partida, aos quatro minutos, o Avaí aproveitou que Douglas Borges afastou mal e recuperou a bola na intermediária. Então, o centroavante Denilson recebeu a bola na entrada da área e precisou apenas deslocar o goleiro para abrir o placar. Mais um do artilheiro na competição.
Mesmo com o jogo com muitas paralisações por lesão, os donos da casa mantiveram o controle da partida com mais posse de bola, apesar da vantagem. Apesar da superioridade, o Guarani conseguiu chegar ao empate aos 50 minutos com João Victor. O atacante mandou para o gol no rebote, após grande defesa de Igor, que não pôde fazer nada.
E a virada veio logo no começo da segunda etapa, aos três minutos, quando Bruno José errou o primeiro chute, mas conseguiu finalizar na segunda tentativa e tirou do alcance do goleiro adversário. Aos 22, o jogador ainda teve a chance de ampliar em rápido contra-ataque, mas parou nas mãos de Igor.
Diferente do primeiro tempo, o Bugre conseguiu controlar mais a partida e teve as melhores chances nos minutos finais. Com isso, o time de Campinas pôde garantir o resultado e somou mais uma vitória fora de casa na Série B.
Na próxima rodada, o Avaí viaja para enfrentar o Mirassol, na terça-feira, fora de casa, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Municipal. Já o Guarani, na quarta-feira, recebe o Ceará, no Brinco de Ouro, às 21h30.