Guarani bate Chapecoense no fim e termina à frente da Ponte Preta na Série B
Neste domingo, o Guarani concluiu a sua participação no Brasileirão Série B de 2022 ao vencer a Chapecoense, em casa, pelo placar mínimo. A partida foi disputada no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
Com o resultado, o Bugre chegou aos 51 pontos e terminou à frente da rival Ponte Preta, que somou 49. Já a Chape, com 45, vem logo abaixo na tabela e ocupa a 14ª posição.
O único gol no interior paulista saiu já aos 40 minutos do segundo tempo. Diogo Mateus cobrou falta pela esquerda, na linha da grande área, e Edson Carioca cabeceou forte. A bola resvalou no travessão antes de morrer no fundo das redes e sacramentar o triunfo dos mandantes.
A última dança de 2022! 🏹⚽️💚
📸 João Heemann | ACF #VamosChape pic.twitter.com/pFrhVRIFK1
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) November 6, 2022
O Guarani enfrentou dificuldades nesta edição da Série B e permanece na zona do rebaixamento por algumas rodadas. No entanto, o time se recuperou e engatou boa sequência já no segundo turno. Nas últimas nove partidas, sem incluir o jogo contra a Chape, somou sete vitórias, um empate e apenas uma derrota.
A Chapecoense, por sua vez, viveu momentos inconstantes desde a primeira rodada. O clube de Santa Catarina conclui esta edição da segunda divisão brasileira com 11 vitórias, 12 empates e 15 derrotas.