Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série B

Heroico, Ceará bate Macaé, se salva e rebaixa rival

28 nov 2015 - 20h56
(atualizado às 21h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: LC Moreira / Futura Press

O Ceará conseguiu coroar a reação na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer por 1 a 0 o Macaé, neste sábado (28), e se livrar do rebaixamento. Com o resultado, os cearenses terminaram a competição com 45 pontos, na 15ª posição. Já os cariocas, com o revés, foram rebaixados para a Série C.

Siga Terra Futebol no Twitter

Os donos da casa foram melhores e conquistaram o resultado com um gol no fim do primeiro tempo. Henrique cometeu pênalti em Alex Amado e Rafael Costa marcou para decretar o triunfo dos alvinegros diante de um Castelão lotado.

O jogo - O Macaé começou a partida pressionando o Ceará no campo de defesa. Com isso, os cariocas impediram que os donos da casa criassem bons lances nos primeiros minutos. Os cearenses só conseguiram chutar pela primeira vez ao gol aos nove minutos. Rafael Costa arriscou da entrada da área, mas a bola foi para fora.

O lance animou o Ceará, que passou a ter mais posse de bola e chegar com mais intensidade ao ataque. Tanto que, aos 15 minutos, Alex Amado cruzou e Rafael Costa finalizou próximo ao gol de Rafael. Dois minutos depois, novamente o atacante cearense chutou de fora da área e obrigou o goleiro do Macaé a fazer boa defesa.

Os cariocas só chegaram ao ataque com certo perigo aos 27 minutos, em chute de longe de Juninho. No entanto, o Ceará não se intimidou e seguiu em busca do gol. A resposta dos donos da casa veio em cabeçada de Rafael Costa que passou próxima do gol.

Depois de muito pressionar, Ceará chega ao gol da salvação

Quando parecia que o duelo ficaria em uma igualdade para o intervalo, o Ceará chegou ao gol no Castelão. Aos 43 minutos, Henrique empurrou Alex Amado na área e o árbitro marcou pênalti. Rafael Costa cobrou no canto para deixar os donos da casa à frente no placar.

Rafael Costa marcou, de pênalti, o gol que garantiu o Ceará na Série B em 2016
Rafael Costa marcou, de pênalti, o gol que garantiu o Ceará na Série B em 2016
Foto: LC Moreira / Futura Press

No segundo tempo, o Ceará seguiu melhor em campo e em busca do gol. Aos cinco minutos, Ricardinho arriscou de longe e obrigou Rafael a boa defesa. Já aos nove, após cruzamento na área, o zagueiro Ramon tentou cortar e quase colocou nas próprias redes.

Aos poucos, o Macaé passou a ter mais posse de bola e procurar o ataque em busca do empate. No entanto, os cariocas viram o Ceará recuar para segurar o resultado. Na melhor chance dos visitantes, Dos Santos finalizou da entrada da área, aos 34 minutos, mas a zaga desviou para fora.

Nos minutos finais, o confronto ganhou contorno de dramaticidade. O Macaé pressionou em busca do empate, mas viu o Ceará desperdiçar diversas chances de marcar o segundo e assegurar a vitória. Nos acréscimos, os visitantes quase marcaram em chute de Jones, que parou em grande defesa de Éverson. A tensão durou até o apito final do árbitro, quando a torcida pêde comemorar a permanência da equipe na Série B.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 X 0 MACAÉ

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 28 de novembro de 2015, sábado

Horário: 17h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Evandro Gomes Ferreira (GO)

Renda: R$ 1.200.000,00

Público: 45.539 pagantes

Cartões amarelos: Henrique e Diego Corrêa (Macaé)

GOL:

CEARÁ: Rafael Costa, aos 43min do primeiro tempo

CEARÁ: Éverson, Cametá, Charles, Sandro e Victor Luís; Baraka, João Marcos, Wescley (Ricardo Conceição) e Ricardinho; Alex Amado (Fabinho) e Rafael Costa (Mazola)

Técnico: Lisca

MACAÉ: Rafael, Henrique (Max), Ramon, Renato Santos e Diego Corrêa; Dos Santos, Juninho, Eberson (Jones) e Ernani (Aloísio); Pipico e Anselmo

Técnico: Toninho Andrade

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade