Ituano e Chapecoense empatam e vão para a última rodada da Série B em situação complicada
Nesta sexta-feira, Ituano e Chapecoense empataram em 0 a 0, no Estádio Novelli Junior, pela abertura da 37ª rodada da Série B. Os dois times foram a campo em busca de uma vitória importante, mas não conseguiram furar a defesa adversária e agora vão para a última rodada em situação complicada.
Com o empate, o Ituano é o 14º colocado, com 41 pontos, e precisa de uma vitória simples na última rodada para garantir a permanência na Série B. Já a Chapecoense está na 17ª posição, com 37 pontos. Caso Sampaio Corrêa e Tombense vençam nesta rodada, a Chape vai para o último jogo precisando vencer e torcer por uma derrota dos dois times. Se as duas equipes perderem nesta rodada, o time de Chapecó precisa vencer e torcer por um tropeço do Tombense.
As duas equipes voltam a campo no dia 25 de novembro, às 17h (de Brasília), pela última rodada da Série B. Na Ressacada, o Ituano enfrenta o Avaí, em confronto direto contra o rebaixamento. Na Arena Condá, a Chapecoense recebe o líder e já campeão Vitória, em jogo decisivo pela permanência na segunda divisão.
Fim de jogo no Novelli Júnior.
Ituano 0x0 Chapecoense pic.twitter.com/N3ppms2Kk8
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) November 17, 2023
O jogo
Em partida muito importante para os dois lados, ambas as equipes fizeram primeiro tempo muito movimentado. A Chapecoense começou melhor e teve boas oportunidades com Henrique Dourado, que finalizou mal e não conseguiu estufar a rede. Com o decorrer do jogo, o Ituano tomou o controle chegou muito perto de abrir o placar, mas parou em boas defesas de Airton, que garantiu o empate parcial.
O segundo tempo foi muito parecido, mas com os donos da casa melhores no início e a Chape pressionando ao longo do jogo. Assim como na primeira etapa, o Ituano parou em boas defesas do goleiro adversário e os visitantes finalizaram mal. Aos 40 minutos, com o jogo morno, o lateral Cristiano, da Chapecoense, foi expulso após confusão com Emerson Urso. Com a vantagem numérica, o Ituano pressionou, mas novamente parou em grande atuação de Airton, destaque do jogo.