Juventude bate Chapecoense fora de casa e respira na Série B
Neste domingo, o Juventude visitou a Chapecoense pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e venceu o confronto por 2 a 0. David marcou o primeiro gol ainda na etapa inicial e Rodrigo Rodrigues matou o jogo na reta final.
Este jogo marcou a estreia de Thiago Carpini, treinador que levou o Água Santa até a final do Paulistão, no comando técnico do Juventude.
Com o resultado, o clube gaúcho chega a seis pontos, sobe para a 16ª posição e sai momentaneamente da zona de rebaixamento. Por outro lado, a Chape segue com oito pontos e estaciona na 11ª colocação da tabela.
A Chapecoense volta a campo pela Série B nesta quarta-feira e visita o Guarani, às 21h15 (de Brasília). Já o Juventude recebe o Atlético-GO também na próxima quarta-feira, às 19 horas.
38/2º | Chapecoense 0x2 Juventude | #CHAxJUV
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
RODRIGO RODRIGUES AMPLIA PRO JUZÃO pic.twitter.com/UcQfqs83kM
— E.C. Juventude (@ECJuventude) May 21, 2023
O jogo
A partida foi de bastante equilíbrio durante todo o primeiro tempo e de muitas chances criadas. No entanto, quem saiu em vantagem foi o Juventude, que abriu o marcador aos 39 minutos em contra-ataque que terminou com finalização certeira de David, que ainda contou com um desvio da zaga que matou o goleiro Airton no lance.
Mesmo com a vantagem, o Juventude não abaixou as linhas no segundo tempo e foi a equipe mais perigosa durante a maior parte da etapa final, enquanto a Chape sofria para criar. Com isso, aos 38 minutos, Rodrigo Rodrigues fez o segundo da equipe gaúcha e liquidou o confronto.