Juventude empata com a Chapecoense e desperdiça chance de entrar no G4 da Série B
Nesta quinta-feira, Juventude e Chapecoense empataram sem gols pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Alfredo Jaconi. Com este resultado, a equipe gaúcha chega a 44 pontos, na quinta posição, empatado com Criciúma, último time no G4 e com um jogo a menos. Enquanto a Chapecoense tem 27 e está em 15° lugar.
A Chapecoense volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Guarani, às 21h30 (de Brasília), na Arena Condá, pela 27ª rodada. O Juventude, por sua vez, tem seu próximo compromisso apenas no dia 10 de setembro (domingo), contra o Atlético-GO, às 15h45, no Estádio Antônio Accioly.
52/2º | Juventude 0x0 Chapecoense | #JUVxCHA
Final de jogo no Alfredo Jaconi pelo @BrasileiraoB. Próxima partida Jaconera será no dia 10, fora de casa, diante do Atlético-GO.
📷Gabriel Tadiotto/ECJuventude pic.twitter.com/B35WOeaBfO
— E.C. Juventude (@ECJuventude) September 1, 2023
O Juventude entrou em campo com a missão de entrar no G4. Jogando diante de sua torcida, a equipe de Caxias do Sul pressionou a Chapecoense. Com cinco minutos no relógio, Airton defendeu o chute de Matheus Vargas.
Pouco depois, Mandaca, de cabeça, levou perigo ao gol de Airton e mandou próximo ao travessão. A trave também salvou a Chape, aos 23, em cabeceio de Danilo Boza. Na reta final da primeira etapa, Reginaldo cruzou na área e opor pouco Zé Marcos não chegou para concluir ao gol.
Foi apenas no segundo tempo que a Chape mostrou serviço e levou perigo ao gol do Juventude, mas Léo Vieira salvou duas vezes. Primeiro, defendeu o chute de Felipe Ferreira e depois a finalização de Bruno Vinícius.
Aos 42, Airton apareceu para defender o chute de David. Nos acréscimos, o Juventude perdeu chance de abrir o placar. Alan Ruschel cobrou escanteio na área e Zé Marcos cabeceou com perigo, acertando a trave da Chape.