Líder isolado na Série B, Cruzeiro visita o Operário para manter sequência de vitórias
O Cruzeiro visita o Operário nesta sexta-feira, às 21h30(de Brasília), no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa lidera a competição com 22 pontos e vem de seis vitórias consecutivas, sendo a mais recente por 1 a 0 sobre o Criciúma em Santa Catarina. Já o Fantasma tenta se recuperar da derrota de 2 a 1 para o Londrina. O time paranaense, com 12 pontos, pretende encostar no G-4.
Paulo Pezzolano, treinador do Cruzeiro, alertou seus jogadores sobre o problema que o time vem tendo na Série B.
"Como estamos vindo de muitas vitórias e liderando, todos os times que enfrentarem o Cruzeiro vão jogar mais de cem por cento do seu ideal. Assim o grau de dificuldade aumenta e seremos ainda mais cobrados. Assim temos que responder bem em campo", disse ele.
Para este duelo o Cruzeiro poderá contar com o atacante Edu. O jogador chegou a ser dúvida por conta de um incômodo muscular na coxa direita. Mas conseguiu se recuperar e vai a campo. Outra boa notícia é o retorno de Zé Ivaldo, que cumpriu suspensão diante do Criciúma . Desta vez, no entanto, a Raposa não poderá contar com os zagueiros Geovane Jesus e Lucas Oliveira, suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Assim o trio de zaga terá Zé Ivaldo, Eduardo Brock e Pedrão.
Pelo lado do Operário, o técnico Claudinei Oliveira conseguiu colocar na cabeça dos jogadores o tamanho do desafio que o time terá pela frente.
"Enfrentar o líder da competição nunca é a tarefa mais tranquila. Mas entendemos que o Operário tem condições de fazer uma grande partida", disse o atacante Silvinho.
Em termos de escalação, o Operário conta com o retorno do lateral-direito Arnaldo, que cumpriu suspensão diante do Londrina. Mas Claudinei Oliveira perdeu o lateral-esquerdo Fabiano, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Rafinha assume o posto.
FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO-PR X CRUZEIRO-MG
Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)
Data: 3 de junho de 2022 (Sexta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro:Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
OPERÁRIO: Vanderlei, Arnaldo, Thales, Reniê e Rafinha; André Lima, Ricardinho, Marcelo e Tomas Bastos; Silvinho e Paulo Sérgio
Técnico: Claudinei Oliveira
CRUZEIRO: Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Eduardo Brock e Pedrão; Rafael Santos, Willian Oliveira, Neto Moura e Waguininho; Jajá, Fernando Canesin e Edu
Técnico: Paulo Pezzolano