Londrina vence o Vila Nova com gol nos acréscimos e entra no G4
O Londrina está na zona de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time dirigido por Cláudio Tencati suportou a pressão do Vila Nova no Serra Dourada e conquistou uma suada vitória por 2 a 1, com dois gols de Zé Rafael, o último deles já nos acréscimos.
O triunfo deixou o Londrina com os mesmos 42 pontos do Avaí, na quarta colocação, atrás de Atlético-GO e (48) e Vasco (51). Reabilitado da derrota para o Paraná e dos empates com Tupi e Ceará, receberá o Oeste no Estádio do Café no próximo sábado.
Por sua vez, o Vila Nova, que faz má campanha dentro de casa, permaneceu com 37 pontos, apesar de ter comemorado o gol do estreante Wellington Simião no final desta tarde. Na sexta-feira, tentará se reabilitar diante do Sampaio Corrêa, no Castelão.
O jogo - Enfrentando o seu algoz da decisão da Série C do ano passado, o Londrina não se intimidou e conseguiu conter as investidas iniciais do Vila Nova, que animaram o público no Serra Dourada.
No final do primeiro tempo, os visitantes ficaram próximos de abrir o placar. Lucas Machado avançou pela ponta esquerda e fez o cruzamento, buscando Keirrison. Reginaldo se antecipou para cortar com um carrinho, mas quase marcou o gol contra. Foi salvo pelo travessão.
Na segunda etapa, já com Anderson e Alisson Safira nas vagas de Lucas Machado e Keirrison, o Londrina conseguiu abrir o placar. Aos 15 minutos, Zé Rafael aproveitou uma cobrança de falta rápida para avançar em direção à área e concluir bonito, na saída do goleiro Saulo.
A partir de então, o Vila Nova se lançou ao ataque e reforçou a pressão sobre o Londrina. O técnico Guilherme, ex-centroavante de Atlético-MG e Corinthians, colaborou com a postura da sua equipe ao colocar o estreante Wellington Simião no lugar de Fagner e posteriormente Joãozinho no posto de Marcelo Cordeiro.
Aos 27 minutos, o Vila chegou a acertar a trave em um cruzado de Joãozinho, que bateu também no goleiro Saulo. Mais tarde, aos 42, quando parte da torcida local já ameaçava deixar o Serra Dourada, veio o empate. Wellington Simão cabeceou para a rede após levantamento de Joãozinho.
O Londrina, contudo, não se abateu. Já nos acréscimos, Zé Rafael foi acionado dentro da área, girou diante de Victor Bolt e deixou Guilherme Teixeira no chão para marcar um belo gol, calar a torcida do Vila Nova e assegurar a vitória de sua equipe.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 1 X 2 LONDRINA
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 24 de setembro de 2016, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meures (MG)
Cartões amarelos: Victor Bolt (Vila Nova); Lucas Machado, Léo Pelé, Zé Rafael, Anderson e Rafael Gava (Londrina)
Gols: VILA NOVA: Wellington Simião, aos 42 minutos do segundo tempo; LONDRINA: Zé Rafael, aos 15 e aos 46 minutos do segundo tempo
VILA NOVA: Saulo; Maguinho, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Marcelo Cordeiro (Joãozinho); Fagner (Wellington Simião), Geovane, Victor Bolt e Aloísio (Vandinho); Fabinho e Moisés
Técnico: Guilherme Alves
LONDRINA: Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Matheus e Léo Pelé; Germano, Fillipe Soutto, Rondinelly (Rafael Gava) e Zé Rafael; Lucas Machado (Anderson) e Keirrison (Alisson Safira)
Técnico: Cláudio Tencati