Botafogo leva 3 do Macaé em 14min e perde a 1ª na Série B
Time da casa fez aos 18min, 22min e 32min do primeiro tempo e venceu o líder da Série B por 4 a 2
Um primeiro tempo trágico impediu o Botafogo de somar pontos diante do atual campeão da terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Diante do surpreendente Macaé, no Estádio Moacyrzão, o time alvinegro viveu um pesadelo na etapa inicial e, após levar três gols ainda antes do intervalo, perdeu por 4 a 2 pela nona rodada da Série B. Foi a primeira derrota botafoguense na atua edição da competição. Veja como foi a partida em detalhes aqui.
O Macaé teve um início de confronto arrasador neste sábado, no Moacyrzão. Envolvente, conseguiu dominar o Botafogo do início ao fim do primeiro tempo e foi aos vestiários simplesmente com uma vantagem de 3 a 0 no placar. Anselmo (duas vezes) e Pipico balançaram as redes em um intervalo de 14 minutos (dos 18 aos 32) e deram indícios de que o líder da Série B passaria vergonha fora de casa. Teve até grito de “olé”.
Mas o Botafogo conseguiu reagir no segundo tempo. A ponto de dar esperanças à sua torcida. Daniel Carvalho, que saiu do banco ainda no primeiro tempo após lesão de Diego Jardel, começou a jogar muito e liderou a evolução da atuação alvinegro. Ele fez um gol, participou do balanço de rede de Roger Carvalho, e a equipe de René Simões diminuiu o placar para 3 a 2 ainda antes dos 15min. Só que tudo ruiu nove minutos mais tarde, quando Pipico anotou o seu segundo gol no jogo e esfriou o bom momento botafoguense. Antes que o jogo acabasse em 4 a 2, o lateral Gilberto ainda foi expulso.
A derrota tirou a invencibilidade do Botafogo na Série B, mas ao menos não custou a liderança da competição. O time alvinegro segue em primeiro, mas, agora, só tem um ponto a mais que o vice-líder, Paysandu. Por sua vez, o Macaé subiu à sétima posição. Na próxima rodada, o Botafogo pega o Sampaio Corrêa, em casa, enquanto o time azul e branco do Rio de Janeiro visita o ABC, em Natal.