Macaé e América-MG ficam no empate em confronto equilibrado
Macaé e América-MG empataram por 1 a 1, em partida disputada na noite desta terça-feira, no Moacyrzão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado fez a equipe do Rio Janeiro chegar a 18 pontos e ocupar a sétima posição. O time mineiro, que não perde há cinco jogos, agora soma 21 na terceira colocação.
A partida foi marcada pelo equilíbrio e o resultado fez justiça ao desempenho das duas equipes, que atuaram de forma franca e buscaram sempre a marcação do gol. O Macaé saiu na frente com Anselmo, enquanto Thiago Santos igualou para o time de Minas Gerais. Na próxima rodada, o Macaé vai enfrentar o Paysandu, no Moacyrzão. O América-MG receberá o ABC, no Independência.
Os dois times começaram a partida de forma bastante cautelosa. Com o decorrer dos minutos, a equipe mineira foi se portando de forma equilibrada, com a bola nos pés. Enquanto isso, o Macaé mostrava certa desorganização e apelava muito para os chutões para acionar os atacantes.
Mesmo contando com o incentivo da torcida, a equipe da casa encontrava muita dificuldade para superar o sistema defensivo do adversário. Aos 19 minutos, Cristiano foi lançado na área, mas na hora da conclusão, Diego foi mais rápido e desarmou o atacante do Coelho. Um minuto depois, o goleiro Rafael teve que aparecer bem para defender uma cabeçada perigosa de Marcelo Toscano.
No primeiro ataque bem organizado, o Macaé marcou o primeiro gol, aos 30 minutos, depois de ótimo passe de Pipico para Anselmo. Em desvantagem, o América aumentou a pressão para buscar o gol do empate. Aos 32 minutos, Felipe Amorim bateu falta na entrada da área,mas a bola desviou na barreira e subiu. Logo depois, Marcelo Toscano se livrou da marcação, mas chutou para fora, sem qualquer perigo para Rafael.
O time dirigido por Givanildo Oliveira aumentou a pressão, mas o Macaé soube se defender bem e garantiu a vantagem na primeira etapa. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o América conseguiu colocar a bola nas redes, mas o árbitro invalidou o lance porque Felipe Amorim usou a mão.
Aos oito minutos, Marquinhos se livrou da marcação com um belo drible, penetrou pela direita e cruzou para a entrada de Pipico que, livre na pequena área, mandou a bola por cima do travessão, desperdiçando uma chance incrível de aumentar a vantagem. O América ameaçou aos 13 minutos em rápida troca de passes, mas Thiago Santos foi desarmado na hora da conclusão. O Macaé mantinha a postura defensiva para tentar surpreeender o Coelho no contra ataque.
A equipe mineira quase marca o gol do empate aos 15 minutos, quando Marcelo Toscano bateu, Douglas Assis tentou desviar e quase acabou marcando contra, mas a bola saiu. O América seguiu pressionando em busca do empate e acabou alcançando seu objetivo aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio, Thiago Santos se antecipou à marcação e cabeceou no canto direito de Rafael que saiu atrasado e não conseguiu chegar na bola.
A equipe visitante quase desempatou aos 26 minutos, mas o chute forte de Marcelo Toscano foi bem defendido por Rafael. O Macaé não conseguiu mais se organizar e só aos 38 minutos é que voltou a assustar o goleiro João Ricardo com uma cabeçada perigosa de Gedeil, após cobrança de escanteio.