Mazola é confirmado oficialmente como treinador do Sport
- Eduardo Amorim
- Direto de Recife
A diretoria de futebol do Sport confirmou na tarde desta segunda-feira a efetivação do treinador Mazola Júnior, que deixa de ser interino e passa a ser oficialmente o comandante da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele era técnico do juniores do Sport e assumiu a equipe principal no dia 20 de junho.
Até agora, ele comandou o time em dois empates e uma vitória, mas foi responsável por uma melhoria evidente de rendimento especialmente levando em conta que dois dos mais conhecidos jogadores do elenco (Marcelinho Paraíba e Carlinhos Bala) estiveram de fora por contusões e o artilheiro Ciro foi negociado.
Após o empate diante do São Caetano, por 3 a 3, Mazola afirmou que estaria agradecido à diretoria pela oportunidade de treinar o Sport mesmo se fosse anunciado um novo treinador nesta segunda-feira. No entanto, a decisão foi justamente pela efetivação. Agora, o treinador terá uma semana para dar cara ao time, já que no próximo sábado o rubro-negro pernambucano recebe justamente o líder da competição: a Ponte Preta.
Nascido em Campinas, Mazola começou sua carreira nas divisões de base da Ponte Preta. Porteriormente, se transferiu para os juniores do São Paulo e fez carreira em Portugal. Após encerrar a carreira de jogador, na Europa, Mazola voltou a Campinas onde atuou como auxiliar-técnico da Ponte Preta e numa clínica fisioterapêutica especializada em recuperação de atletas de alto rendimento. Neste período, conheceu pessoas importantes para o seu fututo como Juninho Paulista e Gustavo Bueno, que foi o responsável pela sua vinda ao Sport.
Enquanto o ex-meia da Seleção Brasileira lhe deu a primeira oportunidade como treinador, no Ituano. O coordenador das categorias de base do Sport, Gustavo Bueno, trouxe Mazola para Recife para comandar o Sub-20 do clube. Aqui, seu trabalho acabou sendo valorizado e o profissional passa hoje a ser oficialmente o treinador da equipe principal do Sport.