Mirassol despacha Ponte Preta em casa e segue no sonho pela Série A
Mirassol, terceiro na tabela, chega aos mesmos 59 pontos de Santos e Sport, que estão no topo da classificação e ainda não jogaram nesta rodada
O Mirassol venceu a Ponte Preta por 3 a 0, sem dificuldades, na tarde deste sábado (26), em jogo realizado no Estádio Maião, em Mirassol, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o triunfo, o Leão Caipira aparece em terceiro na tabela e chega aos mesmos 59 pontos de Santos e Sport, que estão no topo da tabela e ainda não jogaram nesta rodada. A Macaca, por outro lado, luta na parte inferior da tabela, ocupando a 14ª colocação, com 38 pontos, dois a mais que o Botafogo-SP, o primeiro clube na zona de rebaixamento.
O Mirassol, afinal, joga novamente na terça-feira (5), às 21h30 (de Brasília), contra o Coritiba, no Estádio José Maria de Campos Maia, também em casa. Já a Ponte Preta recebe o Paysandu, em Campinas.
O jogo
Os donos da casa garantiram a vitória com três belos gols. A partida foi tão consistente que o Mirassol praticamente não sofreu sustos e teve poucos problemas com a Macaca.
O primeiro tempo foi completamente dominado pelos donos da casa. Inicialmente, Fernandinho, Negueba e Gabriel tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram um gol. Todavia, aos 39 minutos da etapa inicial, o Mirassol abriu o placar. Em belo chute de Neto Moura de fora da área, a redonda foi no ângulo.
Na volta do intervalo, o time da casa seguia com amplo domínio. No entanto, ele era mais cauteloso, o Mirassol não se arriscava tanto, sobretudo por entender que já tinha o resultado nas mãos.
Entretanto, o Mirassol, mesmo sem se esforçar tanto, conseguiu ampliar a contagem. Isso ocorreu aos 43 minutos, já no finalzinho da partida, com cobrança de falta de Chico, com uma bola certeira. Pouco depois, aos 46, Iury Castilho marcou o terceiro e deu números finais.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.