Em volta à Série B, Vitória perde em casa para Sampaio
Rebaixado da elite do futebol nacional no ano passado, o Vitória não começou bem sua trajetória na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time rubro-negro perdeu por 2 a 0 para o Sampaio Corrêa, no Barradão, e ouviu protestos da torcida.
Em partida disputada sob chuva, os gols foram marcados por Robert e Válber. O time de Claudinei Oliveira ainda tentou reagir, mas não conseguiu nem sequer descontar no confronto em casa.
O Sampaio Corrêa, que jogará na terça-feira contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, começa assim em alta na Série B. O clube maranhense volta a atuar pela segunda divisão na sexta-feira, contra o Macaé, no Castelão. Já o Vitória buscará sua reação na Série B no sábado, contra o Oeste.
O Vitória começou a partida na frente e teve chance em cabeceio de Jorge Wagner, mas a bola foi na direção do goleiro Ruan. Pouco depois, o mesmo meia pegou sobra dentro da área, completamente livre, mas chutou fraco, para nova defesa do arqueiro.
Na resposta dos visitantes, Válber exigiu a defesa do goleiro Fernando. No decorrer da etapa, o Sampaio Corrêa fez sua primeira mudança, com a entrada de Raí no lugar de Wilian Simões. Apesar dos avanços iniciais dos donos da casa, Sampaio Corrêa surpreendeu e abriu o placar.
Aos 40 minutos, depois de cobrança de escanteio para a área, e Edvânio desviou de cabeça, acertando a trave. No rebote, Robert cabeceou para fazer o primeiro gol da equipe nesta Série B.
No intervalo, o técnico Claudinei Oliveira fez duas mudanças no Vitória. Jorge Wagner e Dakson deixaram o jogo, cedendo suas vagas a Rhayner e Flávio. No entanto, o clube da casa foi castigado pelo segundo gol dos visitantes.
Aos 12 minutos, Válber dominou na meia-esquerda e chutou cruzado para ampliar a vantagem do Sampaio Corrêa. Pouco depois, o time do Maranhão esteve perto do terceiro, em chute de Diones, que obrigou o goleiro Fernando a praticar boa defesa.
Com a desvantagem, o Vitória passou por nova mudança, entrando Léo Ceará no lugar de Elton. Mas o time mandante continuou dando espaço, e Pimentinha aproveitou bobeira da defesa para bater rente à trave. O time da casa, então, não conseguiu evitar o tropeço em casa.