Novorizontino empata sem gols Tombense e desperdiça chance de voltar ao G4 da Série B
Na tarde deste sábado, o Novorizontino recebeu o Tombense, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e empatou sem gols.
Assim, o Tigre chega ao terceiro compromisso sem vitória na competição — dois empates e uma derrota. Com isso, até assume momentaneamente a quinta posição, com 53 pontos — um atrás do quarto colocado Guarani, que tem um jogo a menos —, mas desperdiça chance de voltar ao G4.
Do mesmo modo, o Carcará amarga a quinta partida seguida sem triunfo — três igualdades e dois reveses. Dessa forma, continua na 18ª colocação, com 28 unidades — seis atrás da Ponte Preta, primeira equipe fora da zona do rebaixamento e que também possui um embate a menos.
Na próxima rodada, portanto, o Novorizontino visita o Botafogo-SP, às 17 horas (de Brasília) de sábado (21), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). Na quinta-feira, o Tombense encara o Vila Nova, a partir das 19 horas, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG).
O jogo entre Novorizontino e Tombense
Jogando diante do seu torcedor, o Tigre levou perigo duas vezes antes dos 20 minutos do primeiro tempo. Logo no segundo minuto, Kleiton saiu errado e deu passe nos pés de Douglas Baggio, que chutou forte, à esquerda do goleiro Felipe Garcia. Aos 17, o camisa 7 aproveitou sobra na entrada da área, bateu rasteiro, mas parou em defesa do arqueiro do Tombense.
O Carcará chegou aos 35 minutos. O centroavante Fernandão recebeu passe na entrada da área, dominou, girou e finalizou rasteiro, mas a bola foi em cima do goleiro Jordi, que agarrou.
Na volta do intervalo, o Novorizontino assustou aos 12 minutos, novamente com Douglas Baggio. Após roubada de bola no campo ofensivo, o meia recebeu passe de Rômulo e bateu da entrada da área, obrigando Felipe Garcia a espalmar para escanteio.
Dois minutos mais tarde, o Tombense respondeu. Fernandão fez trabalho de pivô e tocou para Kleiton, que chutou para o gol, mas parando em boa defesa de Jordi. Aos 32, foi a vez de Marcelinho arriscar. O goleiro do Novorizontino, porém, defendeu outra vez.