Novorizontino goleia, se afasta do Z4 e encaminha queda do Náutico na Série B
Nesta sexta-feira, o Novorizontino goleou o Náutico, por 6 a 0, pela 35ª rodada da Série B. Os gols da maior goleada da competição até então foram anotados por Douglas Baggio (duas vezes), Diego Torres, Rômulo, Ronald e Hélio. Este resultado deixa a equipe paulista um pouco mais confortável na luta contra o rebaixamento, com 40 pontos, na 15ª posição.
Enquanto isso Náutico vê cada vez mais longe a chance de permanecer na Série B. O Timbu amarga a lanterna, com 30 pontos. A equipe pode ter o rebaixamento decretado na próxima rodada caso a Chapecoense pontue contra o Tombense
Na próxima rodada, o Novorizontino joga no Augusto Bauer, contra o Brusque, na terça-feira, às 19 horas (de Brasília). O Náutico duela com o Grêmio no domingo, dia 23, às 16 horas, no estádio dos Aflitos.
Fim de Jogo! qual o placar Tigrão 🙃🟡⚫️ pic.twitter.com/LD6mveXdhZ
— Grêmio Novorizontino (@novorizontino) October 15, 2022
O jogo entre Novorizontino e Náutico
O Novorizontino chegou com perigo aos 10 minutos. Em cobrança de falta, Jhony Douglas mandou direto, mas a bola ficou fácil para Bruno Lopes. Pouco depois, o Náutico respondeu. Richard Franco acertou o travessão. O time paulista abriu o placar aos 19 minutos. Ronald saiu em contra-ataque e encontrou Douglas Baggio na área, que desviou para marcar.
O camisa sete ampliou aos 33. Gustavo Bochecha recebeu de Danielzinho e mandou na trave. Douglas Baggio, no rebote, não desperdiçou e fez o segundo. Os minutos finais do primeiro tempo foram movimentados. O Tigre tentou ampliar e também viu o Timbu arriscar aos 41 com chute de Jean Carlos.
De volta para o jogo após o intervalo, o Novorizontino ampliou o placar aos oito minutos. Ronald driblou a marcação, invadiu a área e chutou na saída do goleiro para balançar a rede. Sentindo o impacto, o Náutico pouco reagiu e viu o Tigre marcar um gol atrás do outro. Aos 26, Diego Torres marcou o quarto.
Quatro minutos depois, os mandantes fizeram mais um. Após tabela com Danielzinho, Rômulo deixou o dele. Na sequência, Hélio, com poucos minutos em campo, deu sequência à goleada dos paulistas e fez o sexto gol.