Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série B

Rival do São Paulo na Copa do Brasil, Ituano estreia com vitória sobre o Ceará na Série B

14 abr 2023 - 23h33
(atualizado às 23h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Rival do São Paulo na terceira fase da Copa do Brasil, o Ituano estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela primeira rodada, o Galo de Itu recebeu o Ceará, na noite desta sexta-feira, e contou com gols de Hygor (contra) e Bruno Xavier para fazer 2 a 0 e sair com vitorioso do estádio Novelli Júnior.

Foto: Miguel Schincariol/Ituano / Gazeta Esportiva

Assim, o clube paulista, que lutou até a última rodada pelo acesso na temporada passada, soma os primeiros três pontos na edição de 2023 da Segundona e assume provisoriamente a vice-liderança - fica atrás do Guarani pelo saldo de gols.

Por outro lado, o Vozão, rebaixado em 2022, amarga a primeira derrota na campanha em busca pelo retorno à primeira divisão nacional. Com isso, figura momentaneamente na vice-lanterna - à frente do Avaí pelo mesmo critério de desempate.

Na próxima rodada, portanto, o Ituano visita o Tombense, às 11 horas (de Brasília) de sábado (22), no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG). Este será o último compromisso da equipe treinada por Gilmar Dal Pozzo antes do confronto de volta contra o São Paulo, às 21h30 de terça-feira (25), no Novelli Júnior, em Itu (SP).

Por sua vez, o Ceará recebe o Guarani pela segunda rodada da Série B também no sábado (22), às 18h15, na Arena Castelão, na capital cearense. Antes disso, porém, faz o primeiro jogo da decisão da Copa do Nordeste, contra o Sport, na próxima quarta-feira, a partir das 21h30, em casa.

O jogo entre Ituano e Ceará

Logo no primeiro minuto, o Ituano levou perigo em lançamento para Paulo Victor, que adiantou demais e viu o goleiro Richard sair do gol e ficar com a bola. A resposta do Ceará veio dois minutos depois, após erro da defesa mandante, afastada pelo arqueiro Deivity.

Aos 21, Janderson aproveitou furada do próprio companheiro, em cobrança de lateral na área do Galo de Itu, e finalizou no canto, tirando tinta da trave adversária. No entanto, aos 39, foi a equipe paulista que abriu o placar. Após cobrança de falta, Quirino disputou bola com Hygor, que desviou de cabeça contra a própria meta e marcou contra.

Na volta do intervalo, o Vozão mudou a postura e tomou conta das ações ofensivas na busca do gol de empate. Assim, aos 16 minutos, Erick Pulga recebeu na intermediária e mandou uma bomba, mas a bola bateu na defesa do Ituano e saiu por escanteio.

Aos 34 minutos da etapa complementar, Danilo Barcelos chutou de fora da área e contou com um leve desvio, que quase matou Deivity. O goleiro tocou com as pontas do dedo na bola mandar para escanteio e evitar o gol de empate. Aos 42, Erick Pulga teve nova chance de marcar em cabeceio após cruzamento na área, mas o arqueiro mandante defendeu mais uma vez.

Por fim, com o time cearense todo atirado ao ataque, o Ituano buscava sair no contra-ataque. Dessa forma, já aos 51 minutos, Bruno Xavier recebeu em velocidade, deu um belo corte em Richardson e bateu no canto esquerdo de Richard para fazer o segundo dos donos da casa e dar números finais à partida com um belo gol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade