Rivaldo e Rivaldinho fazem no mesmo jogo, e Mogi vence
O Mogi Mirim mostrou reação e venceu por 3 a 1 o Macaé, nesta terça-feira, no interior paulista. O meia Rivaldo, também presidente do clube, foi um dos destaques dos donos da casa dentro de campo, ao lado do seu filho Rivaldo Júnior. O garoto marcou dois gols, enquanto o pentacampeão mundial balançou as redes uma vez. Pai e filho fizeram gol no mesmo jogo!
Rivaldinho abriu o placar, logo aos 3min, após assistência de Serginho. Depois, o filho do craque sofreu pênalti, que o próprio Rivaldo, de 43 anos, bateu bem: deslocando o goleiro. Ainda no primeiro tempo, aos 41min, Rivaldinho recebeu lindo passe e mostrou calma para fazer mais um. Pipico descontou para o Macaé na segunda etapa.
Esta não foi a primeira vez que Rivaldo e Rivaldinho jogaram juntos. Mas, antes, eles nunca haviam feito gols no mesmo jogo. Isto é bastante raro. A última vez que pai e filho haviam balançado as redes em uma mesma partida foi em 13 de novembro de 2010, com Osman e Naeem Sidik. Ambos, contudo, jogavam no amador Whalley Range, da Inglaterra.
Rivaldo e Rivaldinho, então, cavaram um lugar na história. "Olha, isso é um prêmio muito importante na minha vida. Só tenho a agradecer, depois de 15 meses parado, voltar e ainda jogando com o meu filho, com os dois fazendo gols. Só por esse primeiro tempo já estou muito feliz", afirmou o pentacampeão mundial, ainda no intervalo.
"Já ouvi falar de pai e filho jogarem juntos, agora, os dois fazendo gols em um jogo oficial, certamente é a primeira vez", acrescentou Rivaldo, desconhecendo o caso de Osman e Naeem Sidik.
Rivaldinho também se emocionou com o feito. "Poucos têm a sorte que eu tenho de ter um campeão do mundo em casa. Queria agradeceu a Deus por tudo isso e por ter ele (Rivaldo) como meu pai, uma pessoa que me inspira, que me dá forças nos momentos mais difíceis. Só eu sei o que eu vivi nestes últimos meses e meu pai estava lá me dando apoio", afirmou.
Com o resultado, o Mogi chegou a dez pontos e deixou a lanterna da Série B, mas segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação. Já a equipe carioca perdeu a chance de colar no G-4 e permanece com 21.
Na próxima rodada, o Mogi Mirim terá pela frente o Ceará, somente no dia 25, no Castelão. Já o Macaé volta a campo na próxima terça-feira, contra o Paraná, na Região dos Lagos.
Com informações da Gazeta Esportiva
FICHA TÉCNICA
MOGI MIRIM x MACAÉ
Local: Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
Data: 14 de julho de 2015, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Everton Gomes da Silva (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Adailton Fernando Menezes (GO)
Cartões amarelos: Daniel, Magal e Henrique Motta (Mogi Mirim); Dos Santos e Brinner (Macaé)
Gols:
MOGI MIRIM: Rivaldo Júnior, aos 3 e 40min do primeiro tempo; Rivaldo, aos 17min do primeiro tempo
MACAÉ: Pipico, aos 34min do segundo tempo
MOGI MIRIM: Daniel; Edson Ratinho, Renato Camilo, Paulão e Luan; Magal, Léo Bartholo e Rivaldo (Henrique Motta); Serginho, Geovane e Rivaldo Júnior (Ortigoza)
Técnico: Sérgio Guedes
MACAÉ: Rafael; Max, Douglas Assis, Brinner e Diego Corrêa; Dos Santos (Alisson), Juninho, Eberson (Bruno Santos) e Fernando Santos (Giovani); Pipico e Anselmo
Técnico: Marcelo Cabo