Sampaio Corrêa recebe Operário em choque direto pelo G4 da Série B
Um choque direto entre dois times que fazem campanhas semelhantes e tentam encostar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, a zona de acesso para a elite do futebol brasileiro. Assim deve ser encarado o duelo entre Sampaio Corrêa e Operário-PR, que duelam neste sábado, às 16h30(de Brasília), no Estádio Castelão, em São Luís (MA). O choque é válido pela 23ª rodada.
Com 34 pontos, o Sampaio Corrêa está a quatro do G4. Ganhar, portanto, é fundamental para manter vivo o sonho do acesso. Mas é preciso reagir após a derrota de 3 a 2 para a Ponte Preta, em Campinas (SP). Ganhar representa subir na tabela e segurar um concorrente direto. O Operário tem 32 pontos.
Felipe Surian, técnico do Sampaio Corrêa, sabe que a posição do Operário é um problema a mais para o jogo.
Sim, bolivianos, a preparação Tricolor para enfrentar o Operário segue a todo vapor. O treinamento desta quinta foi no Castelão, palco do confronto. Sábado tem batalha por mais 3 pontos na Série B #VumboraSampaio🇬🇳
📸John Tavares pic.twitter.com/m8Hib3ThOX
— Sampaio Corrêa FC (@sampaiocorrea) September 9, 2021
"O time deles depende deste jogo para ter voos mais altos na temporada e com isso farão de tudo para ganhar. Vamos precisar ficar atentos, pois é um rival qualificado e que já esteve na parte mais alta da tabela", analisou o comandante.
Em termos de escalação o Sampaio tem um desfalque importante. O artilheiro Ciel, com desgaste muscular, fica de fora. Assim Jackson herda a vaga. O time tem duas dúvidas. Na lateral esquerda, Zé Mário, recuperado de lesão, pode herdar a vaga de Matheus Nascimento. Noi ataque, Nádson e Pimentinha brigam por um lugar.
Pelo lado do Operário, reação é a palavra de ordem. Isso porque o time vem de uma derrota de 1 a 0, em casa, para o Vitória.
"Nós precisamos recuperar aqueles pontos porque eles vão fazer a diferença mais na frente. Teremos muitos jogos fora de casa em sequência e por isso este duelo com o Sampaio cresce em importância, pois precisamos reagir", disse o técnico Matheus Costa.
O treinador do Fantasma perdeu para este compromisso o atacante Felipe Garcia, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim o meia Djalma Silva deve ser usado na frente, com Fabiano voltando para a lateral esquerda.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA-MA X OPERÁRIO-PR
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 11 de setembro de 2021 (Sábado)
Horário: 16h30(de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel, Watson, Joécio, Éder Lima e Matheus Mascarenhas (Zé Mario). Betinho, Ferreira e Eloir; Jean Silva, Nádson (Pimentinha) e Jackson
Técnico: Felipe Surian
OPERÁRIO: Simão, Fábio Alemão, Rodolfo Filemon, Reniê e Fabiano; Leandro Vilela, Marcelo e Rafael Longuine; Thomaz, Paulo Sérgio e Djalma Silva.
Técnico: Matheus Costa