Tombense supera Chapecoense e sai da zona de rebaixamento da Série B
Depois de nove rodadas na zona de rebaixamento, o Tombense conseguiu se livrar das quatro últimas colocações da Série B do Campeonato Brasileiro com a vitória sobre a Chapecoense. Nesta quinta-feira, os mineiros receberam os catarinenses no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG), e venceram por 4 a 2, com gols de Fernandão (2), Daniel Amorim e Matheus Frizzo. Bruno Nazário e Alisson Farias marcaram para os visitantes.
Com o resultado, o Tombense mandou a Chapecoense de volta para a zona de rebaixamento e assumiu a 16ª colocação, com 12 pontos. Até o final da rodada, porém, os mineiros podem retornar para o Z4. Para que isso não aconteça, Londrina e Avaí não podem vencer neste final de semana. Agora, a equipe de Tombos volta a campo no próximo sábado, dia 8, para enfrentar o Sampaio Corrêa.
A Chapecoense ampliou sua sequência sem vencer, que agora é de nove jogos. Os catarinenses ficaram com o 17º lugar, também com 12 pontos. Seu próximo compromisso será contra o CRB, no dia 9, um domingo.
Fim de jogo em Minas Gerais.
Tombense 4×2 Chapecoense #VamosChape pic.twitter.com/fQ1JvgN6Yo
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) July 1, 2023
Os gols do jogo
O Tombense abriu o placar na reta final do primeiro tempo. Os donos da casa recuperaram a posse no campo ataque e a bola sobrou no pé de Fernandão. O atacante levou até a entrada da área e bateu rasteiro. A finalização sofreu um desvio no meio do caminho e deixou o goleiro da Chapecoense entregue no lance, 1 a 0.
A Chapecoense empatou aos 8 minutos do segundo tempo. Cristiano recebeu na esquerda da grande área e cruzou na primeira trave. Bruno Nazário se jogou na direção da bola e conseguiu desviar para o fundo das redes. Aos 21, Fernandão tratou de colocar o Tombense à frente no placar novamente. Após falta cobrada pela direita, houve um desvio e o atacante aproveitou para mandar de cabeça para o gol.
As coisas ficaram ainda piores para a Chapecoense quando, aos 39, o zagueiro Rodrigo Freitas foi expulso por reclamação. Pouco depois, o Tombense fez o terceiro. Alex Sandro recebeu na pequena área e cruzou para trás. Daniel Amorim sequer saltou para tocar, à queima-roupa, de cabeça para o gol. Os catarinenses descontaram aos 44, quando Guilherme Santos tocou com o braço dentro da área e um pênalti foi marcado para os visitantes. Alisson Farias bateu firme no meio do gol e converteu.
Antes do apito final, ainda deu tempo do Tombense fazer o quarto. Em jogada parecida com a do terceiro gol, Alex Sandro recebeu na linha de fundo e tocou para trás. Dessa vez, porém, Daniel Amorim fez um corta-luz inteligente e deixou a bola passar. Matheus Frizzo apareceu por trás e bateu de chapa no canto esquerdo, 4 a 2.