Vitória perde do Londrina no Paraná e desperdiça chance de reassumir a liderança da Série B
Na noite desta segunda-feira, o Vitória visitou o Londrina, no Estádio do Café, em Londrina (PR), pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e perdeu por 2 a 0. O zagueiro Gabriel e o volante João Paulo, de falta, foram os autores dos gols do jogo.
Assim, o Leão da Barra volta a sofrer um revés na competição após seis partidas e, dessa forma, desperdiça chance de reassumir a liderança do Nacional. A equipe baiana continua na segunda colocação, com 41 pontos - três atrás do Sport, que soma 44.
Por outro lado, o Tubarão encerra sequência de quatro compromissos sem vitória - eram duas derroas e dois empates -, mas segue na zona do rebaixamento. Agora, o time paranaense acumula 19 unidades e assume a 18ª posição. O Avaí, primeiro clube fora do Z4, tem 21 pontos, porém com um duelo a menos.
Na próxima rodada, portanto, o Vitória recebe o Ceará, às 18 horas (de Brasília) de domingo (13), no Barradão, em Salvador (BA). No sábado, o Londrina visita o Criciúma, a partir das 15h30, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).
O jogo entre Londrina e Vitória
Mesmo longe do seus domínios, o Vitória levou perigo logo no primeiro minuto. Matheuzinho recebe na ponta esquerda e cruzou na área. Wellington Nem pegou de raspão e mandou para fora. Aos 22, Mateus Gonçalves recebeu lançamento na esquerda e acionou Matheuzinho na linha de fundo. O lateral mandou para a área, mas não encontrou ninguém.
O Londrina respondeu aos 33 minutos. Higor Leite recebeu passe direto da defesa e arriscou chute de muito longe. No entanto, o goleiro Lucas Arcanjo fez a defesa. No minuto seguinte, Wellington Nem fez cruzamento na área para Iury Castilho, mas a defesa paranaense tirou antes de chegar no centroavante.
Ainda antes do fim do primeiro tempo, o Leão da Barra quase marcou com Matheuzinho. O lateral avançou com a bola e chutou da intermediária. Porém, o goleiro Neneca impediu o gol baiano.
Na volta do intervalo, o Tubarão chegou com perigo aos seis, com Lucas Coelho, oito, com Hélio Leite, e doze minutos, com Rafael Vaz. Assim, enfim balançou as redes aos 15, com o zagueiro Gabriel. Paulinho Moccelin cobrou escanteio na cabeça do defensor, que subiu mais que todo mundo e testou para inaugurar o marcador.
Por fim, João Paulo deu números finais ao embate e garantiu a vitória do Londrina aos 35 minutos da etapa complementar. O volante cobrou falta colocada direto para o gol, no canto direito de Lucas Arcanjo, e marcou o segundo dos donos da casa.
Com três de artilheiro, Atlético-GO vira sobre o Tombense
Em outro confronto desta noite na Série B, o Atlético-GO recebeu o Tombense, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), e venceu de virada por 3 a 2.
Após os visitantes abrirem 2 a 0 com gols de Alexandre Jesus e Heron (contra), os donos da casa chegaram à igualdade com três tentos anotados pelo atacante Gustavo Coutinho, que ultrapassou Vagner Love e se isolou na artilharia do campeonato.
Com o resultado, o Dragão amarga o quinto jogo consecutivo sem vitória na competição - são três empates e duas derrotas. Mesmo assim, assume a 11ª colocação, com 29 pontos. Por sua vez, o Gavião-Carcará desperdiça chance de deixar o Z4 e segue na 17ª posição, com 20 unidades - uma a menos que o Avaí, 16º lugar.
Agora, o Atlético-GO volta a campo na manhã do próximo domingo, quando visita a Chapecoense, às 11 horas (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó (SC). Já o Tombense recebe o Sport, na sexta-feira, a partir das 21h30, no Estádio Sores de Azevedo, em Muriaé (MG).