Destaque na reta final da Série C, Gabriel Gasparotto comemora título pelo Mirassol
Após empatar sem gols com o ABC no último sábado, em Natal (RN), e vencer a equipe nordestina por 2 a 0 nesse sábado, no estádio Municipal José Campos Maia, o Mirassol sagrou-se campeão da Série C do Campeonato Brasileiro.
Depois de estrear na última rodada da segunda fase da competição e ser mantido como titular para as finais, o goleiro Gabriel Gasparotto comemora o título do torneio.
"Este título é muito especial para mim. Pude ir conquistando meu espaço aos poucos e, com isso, atuar em jogos decisivos. Este clima de decisão me motivou ainda mais para mostrar o meu melhor. Quando o trabalho é exercido
com foco e determinação, ele é coroado. Fico feliz em fazer parte desta história que o Mirassol vem escrevendo no futebol nacional. Tende a crescer ainda mais", disse Gasparotto.
O goleiro acertou com o Mirassol no final de julho e estreou pelo clube na última rodada da segunda fase da Série C, na vitória por 2 a 1 diante da Aparecidense - A partida decretou a classificação da equipe à final da competição. O atleta foi opção para o treinador Ricardo Catalá após o até então titular da posição, Darley, se contundir, e o reserva imediato, Jeferson Romário, ficar suspenso após expulsão.
Com a saída da Ferroviária e a chegada ao Mirassol, Gasparotto tem contrato válido até o final de outubro. Formado nas categorias de base do Santos, o goleiro acumula passagens por Capivariano, Arouca, de Portugal, São Bernardo e Novorizontino, além da equipe de Araraquara (SP).